Capa

O chato e o apático

Todo departamento tem um. Se tiver sorte ao contrário, tem...

Geração de valor, sempre ele

Geração de valor é uma expressão na boca de todo...

MSP Summit 2022, como foi – parte 2

Essa é uma continuação da descrição do evento iniciada no...

MSP Summit 2022, como foi – parte 1

MSP, sigla curta e danada que poucos entendem, exceto os...

MSP Summit amanhã: leva meu livro pra autografar

Amanhã, 28/10, acontece o MSP Summit 2022 no Centro de...

Burocracia na abertura de chamados, faz sentido?

Dia desses ministrei um curso de Formação do Analista de...

Um podcast de qualidade com jabá do Cohen

Não simpatizo com podcast técnico. É algo pessoal. Nunca sei...

A transformação do Whatsapp em e-mail

O Whatsapp “colou“ no Brasil. Em “colou” traduza por vingou...

Córdoba e mais de Sevilha

Salve, pessoal. Sábado, dia 24/09, fomos à cidade de Córdoba...

Sul da Espanha: primeiras impressões

OK, dando sequência a nossos aprendizados como “nômades digitais” por...

Sevilha: primeiras impressões

Essa pandemia chacoalhou o mundo. E fez muita gente se...

SLA reverso: sem dó, nem piedade ou bem-vindo ao inferno!

Pouca gente sabe o que é SLA. E alguns ainda...

Queremos mais (ou alguma?) psicologia nos chatbots

Oié, artigo de sexta-feira. Ninguém lerá, mas quem pensa no...

13 anos de vida de suporte

O blog mais frequentado por qualquer profissional de suporte técnico...

Para começar algo, quebre o ovo

Todos temos um projeto para iniciar. Mas ele é tão...

O telefone é um canal de contato obsoleto para suporte técnico?

Essa semana liguei para o consultório do meu cardiologista –...

Métricas de suporte: dúvidas esclarecidas

Olá, pessoal. Dia 02 de agosto realizei um webinar sobre...

Se você quer ser produtivo e evitar interrupções, primeiro precisa aceitar essa verdade brutal

Quem é gestor de suporte técnico ou parecido (de customer...