4HD Curso/Treinamento em Help Desk, Suporte Técnico Service Desk

4hd-logo-fundo-transparente

Quem sou eu

Roberto Cohen

Carreira profissional nas empresas Procempa, GBOEX, Banco Iochpe, HP/EDISA, Computer Associates e Tribunal de Justiça RS.

Fundei minha antiga empresa chamada SIAL Software que desenvolveu produtos líderes de mercado:

  • Automação de cartórios extrajudiciais
  • Corretoras de vendas de imóveis
  • Fireman Help Desk Software
    (15 anos líder nacional no Brasil)

Em 2008 decidi compartilhar minhas experiências e conhecimentos em suporte técnico e através de livros, palestras e cursos.

Nos últimos tempos, adicionais às minhas atividades o compartilhamento de conhecimentos com alunos de graduação.

  • Autor dos livros:
    1. Gamification em Help Desk e Service Desk
    2. Implantação de Help Desk e Service Desk
    3. Gestão de Help Desk e Service Desk
    4. Métricas para Help Desk e Service Desk
    5. Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk
    6. Os melhores artigos de Service Desk
  • Especializações:
    • Psicologia nas Organizações
    • Soc. Bras. Dinâmica dos Grupos
  • MBA em Centro de Serviços Compartilhados
  • Palestrante em 45 eventos Help Desk Day
  • Prêmio Nacional Telesserviços ABT em 2008
  • Bloguista sobre Help Desk e Service Desk
    • ITWEB
    • Baguete Digital
    • Blog próprio
  • Autor do estudo ‘Competências preferidas para Help Desk e Service Desk’

Por que Roberto Cohen

  • Meu negócio não é apenas ensinar, mas transformar, incitar, provocar, promover algo no comportamento do aluno, fazendo com que compreenda o que se espera dele e como materializar essa expectativa em realidade.
  • Todos os cursos e eventos são ministrados por mim, profissional com reconhecida didática e experiência.
  • Todos os participantes de meus eventos abertos recebem, além do material didático, livros para continuar complementando seu conhecimento após o evento.
  • Meus cursos foram construído no Brasil e adequado, por default, para todas as características sociais e profissionais de nossa sociedade.
  • Quem ministra o treinamento é a mesma pessoa que o criou. Isso faz uma diferença bem grande na didática, na explicação de cada detalhe.
  • Os cursos envolvem exercícios de dinâmica de grupos fazendo com que todos participem, engajem-se, debatam os temas e promova um ambiente divertido onde o tempo passa rápido e o aprendizado permanece com o participante.
  • Nos cursos de gestão, um mês após o evento, os participantes são contatados por mim para colaborar na implementação das ideias e ajudar nas dificuldades, além de realizar um acompanhamento do progresso dos profissionais.
  • O conteúdo do curso promove um aprendizado multidisciplinar graças às minhas pós-graduações em Psicologia Organizacional, outra em Dinâmica dos Grupos e um MBA em Centro de Serviços Compartilhados.

Algumas empresas que já participaram dos treinamentos