Quem sou eu

Roberto Cohen
Carreira profissional nas empresas Procempa, GBOEX, Banco Iochpe, HP/EDISA, Computer Associates e Tribunal de Justiça RS.
Fundei minha antiga empresa chamada SIAL Software que desenvolveu produtos líderes de mercado:
- Automação de cartórios extrajudiciais
- Corretoras de vendas de imóveis
- Fireman Help Desk Software
(15 anos líder nacional no Brasil)
Em 2008 decidi compartilhar minhas experiências e conhecimentos em suporte técnico e através de livros, palestras e cursos.
Nos últimos tempos, adicionais às minhas atividades o compartilhamento de conhecimentos com alunos de graduação.
- Autor dos livros:
- Gamification em Help Desk e Service Desk
- Implantação de Help Desk e Service Desk
- Gestão de Help Desk e Service Desk
- Métricas para Help Desk e Service Desk
- Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk
- Os melhores artigos de Service Desk
- Especializações:
- Psicologia nas Organizações
- Soc. Bras. Dinâmica dos Grupos
- MBA em Centro de Serviços Compartilhados
- Palestrante em 45 eventos Help Desk Day
- Prêmio Nacional Telesserviços ABT em 2008
- Bloguista sobre Help Desk e Service Desk
- ITWEB
- Baguete Digital
- Blog próprio
- Autor do estudo ‘Competências preferidas para Help Desk e Service Desk’
Por que Roberto Cohen
- Meu negócio não é apenas ensinar, mas transformar, incitar, provocar, promover algo no comportamento do aluno, fazendo com que compreenda o que se espera dele e como materializar essa expectativa em realidade.
- Todos os cursos e eventos são ministrados por mim, profissional com reconhecida didática e experiência.
- Todos os participantes de meus eventos abertos recebem, além do material didático, livros para continuar complementando seu conhecimento após o evento.
- Meus cursos foram construído no Brasil e adequado, por default, para todas as características sociais e profissionais de nossa sociedade.
- Quem ministra o treinamento é a mesma pessoa que o criou. Isso faz uma diferença bem grande na didática, na explicação de cada detalhe.
- Os cursos envolvem exercícios de dinâmica de grupos fazendo com que todos participem, engajem-se, debatam os temas e promova um ambiente divertido onde o tempo passa rápido e o aprendizado permanece com o participante.
- Nos cursos de gestão, um mês após o evento, os participantes são contatados por mim para colaborar na implementação das ideias e ajudar nas dificuldades, além de realizar um acompanhamento do progresso dos profissionais.
- O conteúdo do curso promove um aprendizado multidisciplinar graças às minhas pós-graduações em Psicologia Organizacional, outra em Dinâmica dos Grupos e um MBA em Centro de Serviços Compartilhados.