Capa

Prompt: alimente a base de conhecimento a jato com IA

Muita gente usa a IA informalmente para pesquisar soluções a...

A paranoia do CPF e da LGPD

Ah, as ironias da vida moderna! Aí está você, vivendo...

Nem só de café vive o trabalhador: repensando pausas e produtividade em call centers

Muita gente gosta de acordar cedo para trabalhar, independentemente do...

Tem Bacon no Suporte Técnico

Yeah, já salivou, né! Não se trata de um hambúrguer...

Coisas estranhas nos tempos atuais

Esses dias fui a uma festa de formatura. Lugar chique...

Ignorância pluralística no Service Desk

Domingo, lia uma obra no Kindle e no meio de...

Dicas sobre pesquisas by Sam McNerney

Sam McNerney – www.sammcnerney.com/ – é um especialista que só...

curso Engenharia de Prompt para Help Desk e Service Desk

Agora temos um novo curso à disposição dos profissionais de...

Trapaceando a IA e seu centro de suporte técnico

Todos iniciam o ano desejando “Feliz Ano Novo” para todos...

Personalidade de 2023: ChatGPT

Não tinha como ser outra figura a não ser ele...

Mais uma coisa a doer no seu bolso

A notícia é: Senado aprova cota para filmes brasileiros em...

Literatura lida em 2023

OK, vamos com a lista. Um detalhe: existem no meu...

O vilão que (quase) todo mundo ama, exceto seu chefe

O vilão chama-se desperdício. Especificamente, o desperdício de tempo do...

A dança dos fatos: os donos da verdade e seus jogos perigosos

Um dos primeiros slides que existem nos meus cursos declara:...

Novo gestor de suporte, fuja da salada de ideias de gestão

Todo novo gestor de help desk ou service desk tem...

Download de slides – palestra 10 dicas de psicologia em atendimento

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Dia 20 de outubro realizei uma...

Milvus Summit 2023 – como foi – parte final

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit...

Download de slides – webinar Pesquisa de Satisfação

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Ontem realizei esse webinar — patrocinado...