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Distribuição da fila de atendimento: não é fácil

Saudações a todos. Que o vírus não tenha batido na...

Chamados esquecidos na fila de atendimento: o que fazer

Resenho hoje um artigo do site NiceReply: How To Move...

Goodbye ITIL

Se Deus me permitir (e minha esposa também, claro) não...

A maldição do conhecimento ou… Por que o usuário não se explica direito

Antes de tudo, feliz 2002 para todos. Iniciamos o ano...

Calendário de cursos do primeiro semestre 2022

Salve, leitores e leitoras. E leitorxs, não sei bem como...

Os melhores artigos do segundo semestre de 2021 sobre suporte técnico

Essa é a segunda parte dos melhores artigos de 2021...

Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico

Dezembro é um marasmo cerebral. Antigamente fazia planejamentos para o...

A personalidade de 2021 na área de suporte técnico

Quase todo ano — quando não esquecemos —, a filial...

Quanto mais você tem, menos tem

O título desse artigo remonta a uma charada dos tempos...

Fim de ano, emoções pra valer

Semana passada realizei o último curso Gestão de Serviços para...

O software tem que ajudar você!

Bem Não vou retornar ao velho lenga-lenga: o software (de...

Dashboard operacional é como olhar as horas: exige exame constante

A expressão dashboard operacional também é conhecida como painel de...

Quando o fornecedor coloca um equipamento backup, você encerraria o incidente?

Pois foi essa a dúvida – leia o título do...

Duas Maricotas na pedra e o chatbot

Voltando da minha caminhada hoje pela manhã, identifiquei as duas...

A verdade sobre Gamification: o feio, o ruim e o bom

Eu ainda não consigo usar a expressão “gamificação”. Sei que...

Ocomon 4.0 released!

Baaaaaaaaaaaaaaaah! Chega de novidades estrangeiras. Essa é bem brasileira. Havia...

Download da palestra A VIDA DO GESTOR DE SUPORTE

Salve, pessoas! Conforme combinado, segue download da palestra patrocinada pela...

O novo curso deu-me um nó na cabeça

Há algo que alguns gestores de suporte perceberam, outros não...