Capa

Os melhores artigos do segundo semestre de 2021 sobre suporte técnico

Essa é a segunda parte dos melhores artigos de 2021...

Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico

Dezembro é um marasmo cerebral. Antigamente fazia planejamentos para o...

A personalidade de 2021 na área de suporte técnico

Quase todo ano — quando não esquecemos —, a filial...

Quanto mais você tem, menos tem

O título desse artigo remonta a uma charada dos tempos...

Fim de ano, emoções pra valer

Semana passada realizei o último curso Gestão de Serviços para...

O software tem que ajudar você!

Bem Não vou retornar ao velho lenga-lenga: o software (de...

Dashboard operacional é como olhar as horas: exige exame constante

A expressão dashboard operacional também é conhecida como painel de...

Quando o fornecedor coloca um equipamento backup, você encerraria o incidente?

Pois foi essa a dúvida – leia o título do...

Duas Maricotas na pedra e o chatbot

Voltando da minha caminhada hoje pela manhã, identifiquei as duas...

A verdade sobre Gamification: o feio, o ruim e o bom

Eu ainda não consigo usar a expressão “gamificação”. Sei que...

Ocomon 4.0 released!

Baaaaaaaaaaaaaaaah! Chega de novidades estrangeiras. Essa é bem brasileira. Havia...

Download da palestra A VIDA DO GESTOR DE SUPORTE

Salve, pessoas! Conforme combinado, segue download da palestra patrocinada pela...

O novo curso deu-me um nó na cabeça

Há algo que alguns gestores de suporte perceberam, outros não...

Webinar A vida do gestor de suporte

Todos os cursos de Gestão apontam para um lado, mas…...

Deixa que eu resolvo

Diabos, pensei. Isso não é coisa para gerente de suporte...

Os primeiros dias de um gerente de suporte técnico

Então Em 2014, registrei dicas do Michael Watkins para um...

Eu preciso de um bot? Agora?

(Tempo de leitura: 7 dias para os lentos; 20 segundos...

Gamification: onde o Duolingo manda bem. E onde vai mal.

Salve, bros and sisters. A análise não é minha, é...