A personalidade de 2021 na área de suporte técnico

Quase todo ano — quando não esquecemos —, a filial brasileira do 4HD elege democraticamente aquela pessoa, empresa, blog, alien etc. que se destacou em nosso mercado de suporte técnico, Help Desk e Service Desk.

Todo mundo faz isso, desde o Mcdonalds até a revista Time. Nós, que não somos menos famosos, seguimos a trilha dos bem-sucedidos.

As personalidades dos anos anteriores seguem ativas. E não com surpresa, destacadas em nosso mercado.

A deste ano de 2021 é uma dupla.

Rodrigo Gazola e Luís Montanari

Faz tempo que não os encontro. A velhice provoca reflexão e reclusão. E essa porra droga de pandemia piora as coisas.

Ambos são da empresa ADDEE.

Apesar da situação pandêmica, a dupla se mostrou muito ativa em 2021 ao prover ajuda aos MSPs em todos os pontos de suas atividades, até naqueles em que não precisariam, como os aspectos comerciais.

De certa forma, sacaram adequadamente o significado de Customer Success.

Explico com um exemplo.

Compartilharam conhecimentos da parte comercial de um MSP.

Os MSPs são o mercado-alvo do negócio da ADDEE. Quanto mais esses faturam, mais dinheiro têm para quitar a mensalidade de locação de produtos junto à ADDEE. E provavelmente locar tantos outros.

Independente disso, esse esforço garante parte do sucesso desse segmento de empresas (outra, é claro, vem do esforço e talento de cada uma).

MSP

Pra quem encalhou na expressão, MSP é a sigla de Management Service Provider. Ou, em português, Provedor de Serviços Gerenciáveis.

Ou o popular “Eu cuido da sua infraestrutura de TI”.

Obviamente a dupla representa externamente a imagem da ADDEE.

Há todo um grande time de background (não esqueci de você, Carla querida, pois é inesquecível) se puxando para criar eventos, webinars, papers, canais no Youtube e borbotões de conteúdo para que, principalmente, os novatos em MSP possam ter orientação de como progredir nessa aspiração.

Pense: o funcionário de uma empresa é bom em cuidar do hardware. Ou da configuração de servidores. Ou das redes. Ou cabeamento. E decide ambicionar mais, pede demissão e monta uma empresa.

Tá-rá…

Aparece um mundo completamente novo envolvendo questões empreendedoras e empresariais além daquelas técnicas em que a pessoa é competente.

E que ótimo poder contar com a ADDEE para acolhê-la e mostrar como trilhar tal caminho.

A sensação é como se fosse uma imersão em banheira de água quente depois de caminhar 10 kms na chuva e frio. Ou um chimarrão loco de especial depois do Grêmio ganhar pela terceira vez a Série B do campeonato brasileiro (ops, isso é coisa de gremista, esquece, esquece).

Exagerei? Não para o novato, tenho certeza.

Oh yeah, a ADDEE tem objetivos comerciais em todas essas ações, porém…

Ela poderia erguer os ombros para cima e deixar pra lá, cuidando somente da parte que lhe cabe: fornecimento de softwares.

Mas vai muito além disso.

Valeu! E muito!

E por isso merece o nosso Personalidade de Destaque de 2021.

Por todas as ações de suporte aos pequenos MSPs na amplitude de suas ações.

A comunidade de Suporte Técnico, Help Desk, Service Desk, Atendimento a Cliente e Usuário e os profissionais empacotados noutros termos, siglas, expressões agradecem o esforço de vocês!

Beijos aqui dos pampas.

Parabéns!

EL Co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.