Computerworld para 2008: procuram-se técnicos de Help Desk

Obviamente eu distorci levemente a notí­cia para atrair seu interesse, mas…

A demanda por profissionais de Ti está em alta.

O periódico anuncia que para 2008 existem oito qualidades sob forte demanda: desenvolvedores de aplicações em Ajax, gerenciadores de projetos, conhecimento do negócio, bla bla bla e…

Help Desk / Service Desk!

Segue tradução livre de um pequeno excerto da matéria:

As empresas continuam a aumentar seu portfólio de aplicações. Assim, mais especialistas em suporte serão necessários para atender tais sistemas. E muito desse “expertise” não poderá ser enviado para call centers na India, por exemplo.

A demanda por profissionais de suporte continuará forte para aplicações comerciais de fornecedores como IBM e Microsoft, as quais se tornarão ainda mais complexas, segundo Hopkins. “Você precisará trabalhadores altamente treinados não somente em implementar mas também para gerenciar tais sistemas”, ele diz.

E na medida em que as operações de organizações multinacionais tornam-se cada vez mais globalizadas, a demanda por profissionais que falem vários idiomas irá aumentar, segundo Spencer Lee.

Por isso… lembre-se: em 2008 procuram-se analistas de Help Desk!

Faça um investimento na sua carreira profissional de Help Desk e Service Desk.

Ao invés de usá-la como trampolim para outras áreas de TI, cresça buscando ser um supervisor de Help Desk e Service Desk. Veja que outras áreas dentro do suporte é possí­vel se especializar.

Mas valorize as informações do respeitado jornal corporativo de TI.

A matéria completa – em inglês – leia em The 8 Hottest Skills for ’08.

Se você é gerente de outsourcing de Help Desk, INVISTA NA SUA EQUIPE!

🙂

Abraços,

El Cohen

PS: É também óbvio que este artigo puxa a sardinha para os novos serviços do www.4HD.com.br (desenvolvimento in-company e as conferências…). Mas o motivo disso é que estamos alinhados com o mundo corporativo!

1 comentário em “Computerworld para 2008: procuram-se técnicos de Help Desk”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *