HDI: dois anos no Brasil

Muito legal.

A presença do HDI no Brasil injetou uma qualificação extra no mercado profissional. Trouxe certificações, conhecimento e um impulso extra no rumo da maturidade de nosso mercado tão necessitado e carente.

É óbvio que não concordo com muita coisa apresentada pela entidade, a começar pela importação da nomenclatura “soft skill” até coisas como os argumentos que “profissionais com certificação estão alinhados com best practices“, etc e tal.

Mas…

É evidente como um elefante caminhando na praia que a presença do HDI encorajou vários e vários gerentes de TI a aperfeiçoarem seus departamentos de Help Desk e Service Desk. Que a presença do mesmo fez com que outras entidades de treinamento corressem atrás de melhorias e incremento de qualidade. Que a égide marcante, sob o aspecto de profissionalismo, carimbou preocupações de melhorar, aperfeiçoar, de uso de ferramentas não mais baseadas no “achômetro”, mas na modernidade, no aspecto cientí­fico.

Aí­, HDI!

Parabéns!

Vida longa no Brasil.

Leiam a entrevista completa com o Luiz Couto, diretor-geral do HDI Brasil, clicando aqui.

Grande abraço a todos, em especial a todos que fazem parte da comunidade de analistas e supervisores de Help Desk, Service Desk e suporte técnico.

E um excelente final-de-semana, inclusive pros que fazem 24×7!

El Cohen

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