Certificações HDI: algumas já eram…

Li hoje no blog do HDI: as certificações Help Desk Manager e Help Desk Analyst Boot Camp foram descontinuadas.

Continuam “valendo“, segundo a entidade. Só que são as empresas que valorizam as certificações e não o HDI. Assim, é natural que as mesmas não darão taaaaaaaaanto valor assim a algo que… não é mais “atualizado“.

Quem desejaria certificar-se hoje em MS-DOS?!

Por outro lado, foram criadas novas certificações. Mas hein? Só mudou o nome? Arrã…

É a indústria de treinamento e certificação gerando novos produtos e aposentando outros. E renovando suas oportunidades de ganho. Quem adora certificações, deve correr atrás de mais essa. Mais uma graninha para aprender. E mais dim-dim para certificar-se!

E o mercado nacional?

Vai continuar participando estes cursos? Eles continuarão sendo ministrados? Vale a pena certificar-se em algo que, em alguns dias, já será obsoleto também no Brasil?

Abração

El Cohen

Origem da informação: Blog HDI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *