Call Center: e vai rolar a festa…

E o pânico. E o corre-corre. E o aumento de custos, sic.

Amanhã o presidente assina a lei de regulamentação no atendimento das áreas de Call Center. Coisa que era para ser ajustada pela lei de demanda-e-procura, competição etc. agora também terá o dedo governamental (quero ver se as entidades gerenciadas por ele também vão se ajustar a essa lei…).

Sai no TI Inside: Lula assina decreto que regulamenta atendimento em call center.

Eu já havia tecido comentários sobre essa “novidade” em Governo quer atendimento em call center em até 60 segs.

Hahahaha, bom, exatamente essa era uma bandeira do governo e justamente esse item ele abriu mão. Ou blefava ou compreendeu a loucura da atitude. A notí­cia da TI Inside pode ser lida na imagem abaixo ou no link acima expresso.

Abrazon

El Cohen

10 comentários em “Call Center: e vai rolar a festa…”

  1. Só resta saber se na questão “o atendimento deverá ser feito por um número gratuito” também considera-se o atendimento para Suporte Técnico… SAC é uma coisa.. Help Desk já muda um pouco de figura…

    Até lá, o que vai ter de gerente de Call Center rezando pro Lula não achar a caneta… 🙂

  2. 31/07/2008 – 13h43
    Nova lei do call center vai gerar empregos, diz ministro da Justiça
    Claudia Andrade Em Brasília

    O ministro da Justiça, Tarso Genro, previu durante a assinatura do decreto que regulariza o serviço de call center que as novas regras vão gerar empregos. O presidente Lula assinou nesta quinta-feira (31), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o texto que deve ser publicado nesta sexta no Diário Oficial e que passará a valer para as empresas a partir de dezembro deste ano.

    “Esse decreto vai gerar empregos porque as empresas vão ter que aumentar seu quadro de pessoal para dar um atendimento mais proveitoso ao seu cliente”, disse Genro.

    Hehehehehe…

    Se a preocupação era gerar mais empregos, ministro, com certeza este tópico está garantido.

    Quanto à qualidade e preço, well… Essa vai doer onde sempre dói: no bolso do consumidor.

    El Cohen

  3. Qualidade, preço e também aumentará o comércio de tintura pra cabelos… Os poucos que tenho vão ficar brancos… 🙁

    []’s

    Gomes.

  4. Esqueci de uma coisa…

    Cohen, estrategicamente seria o indicado incluir essa “zona” no evento do dia 23/08…

    Como nesse eu não estarei, e sim no Help Desk Day, teremos uma brecha na programação para abordar algo sobre esse assunto??

    Abraço,

    JGomes.

  5. Esnobe não!!! É só pela economia de shampoo! :-p

    Mas ainda acredito na máxima do Cláudio Duarte, nos idos de 90, quando ainda era técnico do colorado que sentenciou:

    “¬ Deus dá cabelo pra uns e inteligência pra outros”

    Meu consolo é que ainda chego à Cohen 😀

    []’s

    Gomes.

  6. Olá Roberto Cohen. Eu queira saber se o Help Desk e Service Desk estão incluídos na lei NR17, ou se esta lei é apenas para Call Center, pois sabemos que estas diferem uma da outra. Aguardo resposta. Obrigada.

  7. Oi, Elis.

    Obrigado por sua pergunta.

    Que eu saiba é apenas para Call Center, mas…

    Na verdade quase ninguém a cumpre, pois todo mundo tenta descaracterizar seu centro de atendimento para SAC, Help Desk, o escambau de coisas.

    Além da inócua fiscalização, ainda temos os advogados dizendo que maçã não é maçã, mas sim “um fruto oriundo da espécie das angiospermas” e blá-blá-blá.

    Na verdade, pelas minhas experiências como consumidor, NADA está pegando.

    Abs

    Cohen

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