2 - setembro - 2025
Entre o controle e a inovação: a ITIL tropeçando no século XXI
É meu último artigo sobre o tema. Muita polêmica atrai haters...
27 - agosto - 2025
Bateu o pânico nas fileiras da ITIL
Quem puxou o assunto sobre a obsolescência da biblioteca ITIL...
19 - agosto - 2025
Mas que publicidade é essa?
Meu Deus, estou aqui tomando meu chimarrão, quando estala na...
19 - agosto - 2025
Quem diz que governo é lento nunca viu o TRE-MS usando IA
Uauuu… Semana passada — 13,14,15 de agosto — levei um...
6 - agosto - 2025
O paradoxo do Nível 1: quanto vale o pessoal que sustenta a operação?
Escrevo sobre um aspecto utópico. Ou seja, um projeto de...
30 - julho - 2025
O renascimento do suporte técnico: Kanban, Projeto Fênix e o (provável) fim da desordem
Kanban. É algo anterior a meus tempos de faculdade (mais...
23 - julho - 2025
Franquia de horas, em defesa da lucratividade dos MSPs
Dia desses, numa consultoria, debatia com o diretor do MSP...
16 - julho - 2025
Klarna apostou na IA para o atendimento e perdeu clientes
Hoje é quarta, não é sexta, mas tempora_ria_mente é dia...
9 - julho - 2025
Gerenciar problemas: Muita *T*L, pouca prática e muita reincidência – Parte 2
Esse é a continuação do artigo anterior que explicou os...
2 - julho - 2025
Gerenciar problemas: Muita *T*L, pouca prática e muita reincidência – Parte 1
Por que gerenciamento de problemas não emplaca nos pequenos/médios centros...
25 - junho - 2025
Gerenciamento pelas diretrizes no centro de suporte: antiquado ou atual?
Em 1996 Vicente Falconi publicou, no Brasil, a obra “Gerenciamento...
20 - junho - 2025
Novo curso: Introdução à Segurança da Informação
Novo curso na plataforma 4HD SPACE: A segurança na internet...
18 - junho - 2025
TDAH em centros de suporte técnico: além dos frameworks
Escuto Dire Straits, You and your friend. Sertanejo e o...
11 - junho - 2025
A indignação do cliente: por que pagar mais por um suporte melhor?
Quando mais se espalha a ideia de “Customer Success” no...
6 - junho - 2025
Atendimento humano com trabalho desumanizado
Chegou a sexta-feira. Cohen saliva por hoje, não só pela...
4 - junho - 2025
6 motivos para NÃO TROCAR seu software atual de registro de chamados
Yeah, o título está curioso, não? Deveria ser “Para trocar”...