11 - junho - 2025
A indignação do cliente: por que pagar mais por um suporte melhor?
Quando mais se espalha a ideia de “Customer Success” no...
6 - junho - 2025
Atendimento humano com trabalho desumanizado
Chegou a sexta-feira. Cohen saliva por hoje, não só pela...
4 - junho - 2025
6 motivos para NÃO TROCAR seu software atual de registro de chamados
Yeah, o título está curioso, não? Deveria ser “Para trocar”...
30 - maio - 2025
Só pra técnicos: SLA agressivo – maldito velho conhecido
Sextou. Novamente dia especial da esculhambação, nova tradição elaborada por...
28 - maio - 2025
Meu guru tem novo livro: Inteligência no Software
Pois então. Semana passada realizei uma procissão de cafés na...
27 - maio - 2025
Cohen, o Nível 1 atende só o que tem na base de conhecimento?
Essa foi a pergunta que surgiu no mais recente curso...
16 - maio - 2025
Como transformar seu Service Desk em um circo (sem precisar de IA)
Sextou. Dia especial da esculhambação, nova tradição elaborada por mim...
2 - maio - 2025
Geração Z força a barra para trabalhar no escritório
Não sou eu quem diz. Acho que dá pra confiar...
30 - abril - 2025
Seu chefe discorda de você e manda fazer o desejo dele! E aí?
Um sobrinho (quem faz curso comigo automaticamente se torna), funcionário...
29 - abril - 2025
Chatbot morreram? Esse HDI TI Podcast foi bom. Muito bom. Ótimo!
Não é me habitual ficar elogiando os outros. Pra mim...
24 - abril - 2025
Papo leve: Zaragoza e Barcelona, abril de 2025!
Retornar ao trabalho após férias é como voltar pra academia...
3 - abril - 2025
Por que treinar seu time é importante: 3 exemplos práticos
Ontem e hoje foram dias de sofrer com atendimento. Não...
1 - abril - 2025
Gestão: 3 dogmas da Geração X que já passaram da validade faz tempo
Vamos lá. Tenho contato com a nova geração de gestores...
27 - março - 2025
O que o Centro de Suporte deve medir?
Observem, capitalizei (coloquei as letras iniciais) da expressão “Centro de...
21 - março - 2025
Câmara Municipal de Porto Alegre dá férias de 3 meses a cada 5 anos
Tem coisas que irritam a gente. Não, corrijo: deixa-me indignado...
19 - março - 2025
Gestão de fornecedores: um presente de grego para gestores de Service Desk das empresas médias
Presente de grego: uma referência ao cavalo deixado de “presente”...
17 - março - 2025
Chega de incêndios no seu centro de suporte técnico!
Gestores e gestoras de suporte, Última chamada para o voo...