Armadilha 13 – Memória curta…

Memória curta.

Ou preguiça em se esforçar para lembrar.

Ou nem ter o que lembrar, por que a experiência foi com outros.

Usei essa pequena piada acima para fazer uma analogia com os problemas que o Help Desk enfrenta.

Eles não se restringem apenas a lembrar dos incidentes já resolvidos e anotar suas soluções. Ou implementar uma gerência de problemas para administrar toda essa situação.

Ou convencer a equipe que é preciso manter uma base de conhecimento para que o mesmo permaneça dentro do departamento (como a permanência longa de técnicos, salvo raras exceções, dentro do Help Desk é algo difí­cil de se encontrar, nem preciso discorrer muito sobre uma provável situação que você já enfrentou).

Mas os problemas expandem-se por soluções internas – que não envolvem diretamente incidentes – que, adotadas em determinado perí­odo, foram esquecidas, ficaram ao léu e agora são exigidas. Mas ninguém lembra ou técnico já foi embora.

Documente!

😉

EL Cohen

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