Armadilha 3 – CMDB e a preguiça

Tenho absoluta certeza que alguém já passou por isso:

Abrir a geladeira, pegar a garrafa de água e… Ela está vazia!

Ora bolas!

Essa é uma situação tremendamente desconfortável.

Eu posso listar outras bem parecidas, como entrar no banheiro e o rolo de papel higiênico ter acabado. E assim por diante.

As desculpas podem ser as mais variadas para quem nos deixou na mão. “Estava com pressa”, “tenho muito que fazer”, “não é responsabilidade minha” e assim vai.

Que relação tem isso com nosso Help Desk?!

Que se não acontecer disciplina e respeito, vamos nos ferrar (é, bem isso).

Se as pessoas não atualizam o CMDB a cada movimentação de peças, estoque, etc… O que o futuro nos reserva é uma surpresa. E das más!

Alguém troca o monitor de local. Um técnico pega o último HD reserva do estoque e não comenta, nem registra, por que está com pressa para resolver o caso do usuário. E depois esquece. E quem for na próxima vez, vai… Se ralar!!!

Disciplina é fundamental.

Por maior que seja a pressa, é preciso anotar e registrar tudo.

Diga “– Não!

Primeiro anotar, depois continuar o serviço.

Ou você vai chegar com sede e encontrar a garrafa de água vazia na geladeira.

Think about.

Abraços

El Cohen

2 comentários em “Armadilha 3 – CMDB e a preguiça”

  1. El mestre Cohen,

    Em seu próximo encontro em Sampa I’ll be there… Atuo em Service Desk há quase 10 anos e dei início à um grande trabalho na area de treinamentos comportamentais, inclusive estarei no próximo evento do mês de maio palestrando, achei que lhe encontaria, but… Espero poder compartilhar contigo algumas experiências…aprecio muito seu trabalho.

  2. Bah, tchê…

    Que pena mesmo.

    Vi teu nome lá na lista de palestrantes!
    Primeirão da lista 🙂

    Espero que seja muito legal o evento.
    Vou torcer pra sala cheia em sua palestra.

    De qualquer maneira, vamos nos encontrar
    por esse mundão, tenho certeza disso.

    Abração,

    Cohen

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