Capa

Os 5 erros mais comuns de um gestor de suporte

https://amzn.to/3v2us4Q Erro 1:”fantasiar que um novo software resolverá seus problemas”...

Metas infantis e que levam ao nada

Durante meus cursos de Gestão de Serviços para Help Desk...

Dell, com todo respeito, isso não é uma prática louvável

O tí­tulo inicial desse artigo era algo mais rí­spido (poderí­amos...

Em 2020 você será um gestor de suporte melhor

Você pode saber tudo de métricas, processos etc., mas… Se...

Atingirei minha Vitória em 2020!!

Salve, nobres amigos e amigas. Jackson Helleno, o poderoso, organiza...

Gestor de suporte, conheça o segredo da vida

Pois é… Já sabia disso há tempos; nasci pobre (não...

Surpresa: poucos sabem a origem da expressão ANTISPAM

Nos meus cursos para analistas de suporte técnico apresento um...

Microsoft reporta: você perderá clientes se não…

Março de 2019. É publicado o relatório – State of...

EXPO-TI ES 2019 – como foi…

Dia 23 de novembro participei como palestrante do evento EXPO-TI lá...

A personalidade de 2019 na área de suporte técnico

Toda a eu-quipe do 4HD monitorou atentamente os movimentos de...

Grêmio agradece e dá ttulo do Brasileirão ao Flamengo

Pra você entender… Na primeira partida da Libertadores 2018 entre...

Download da palestra na EXPO-TI 2019

Pessoal, Como prometido, segue a palestra: As OPORTUNIDADES da transformação...

Senador faz projeto de lei para preparo da carne de sol

Putz… Meu blog não é pra isso, mas diante das...

Inteligência Artificial no Suporte Técnico

Demora, mas acontece. Meu guru, Ricardo Mansur, postou um artigo...

Feedback: espontâneo, mas não de qualquer jeito!

Feedback é uma ferramenta importante para gestores. Através dela, eles...

KnowAll – um plug-in barato para sua base de conhecimento

Em todos os cursos (tá virando chato isso, sempre comento...

A nova religião – “Estar Ocupado”

Li um ótimo artigo na revista Fast Company. O texto...

A jornada de um colega que tinha câncer de próstata

Pois é… Quase todo homem aos 40 anos começa a...