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A paternidade é uma desgraça no Help Desk

Introdução Semana passada almocei com Jorge Machado, diretor da empresa ...

O livro Customer Success: uma hábil combinação de legos

Em final de dezembro, iní­cio de janeiro, li o livro: ...

Como a GVT implementou Customer Success antes mesmo dele existir

Se você é de uma empresa de telecomunicações, compreenda como ...

Revista Mercado TI – entrevista sobre Gamification

Leia o texto publicado na revista do Sindicato das Empresas ...

tri legal esta manifestação

Nunca se deve parar de estudar! Existem diversas formas de ...

Dose dupla no chimas!!

Raramente conheço quem compra meus livros, mas… Quando descubro quem ...

Minha contribuição em 2017

Arrá, dezembro é um perí­odo relativamente morno (mas aqui nos ...

Literatura lida em 2017 – recomendações

Importante: você perceberá que a maioria dos livros não são ...

Minha palestra no MSP Summit da ADDEE, uma estranha experiência

OK, vamos lá… ADDEE Nunca ouvira falar desta empresa antes ...

A personalidade de 2017 na área de suporte técnico

Quem mais colaborou com a nossa comunidade de suporte técnico? ...

Aprenda a usar uma âncora para reduzir o conflito com seu usuário

Introdução Hoje o artigo é rápido por que: Amanhã ministro ...

Gestor de suporte, você só chegará lá com… Gente!

Peter Drucker dá a dica Como sabem, estou a registrar ...

Estupendo

O melhor time da América é do meu paí­s! Hoje ...

Um gestor de suporte dedicado pode ser um grande fracasso!

Leia a frase do meu guru Peter Drucker: A causa ...

Não banque o Narciso! O que o usuário pensa do seu suporte? Saiba via CSAT, NPS e CES

O mito de Narciso Segundo Oví­dio, Narciso era um rapaz ...

Great Place to Work – feliz em anunciar…

Por que hoje é sexta-feira. 🙂 Abrazon EL CO ...

Como manipular a pesquisa de satisfação a seu favor

Oh, yeah. Nos centros de suporte, pouca gente faz pesquisa ...

Datamex e Andervan – gigantes renascendo sobre os escombros

Sábado passado (21 de outubro de 2017) ministrei o treinamento ...