All You Can Hack: sua (falta de) segurança é o rodízio preferido dos cibercriminosos

Essa área não é bem (exclusiva) de suporte técnico, help desk ou service desk. Mas respinga fortemente, em especial quando bate a aflição e o desespero nos usuários. Inclua aí criptografia de dados por ransomware; roubo de dados confidenciais (e agora com essa moda de portarias de prédio implantando biometria facial é um prato feito);

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Alinhar TI aos negócios da empresa? Besteira!

Em todos os ambientes sempre existem correntes de pensamento diferentes. Nem por isso excludentes ou adversárias. Volta e meio tento me analisar e “rotular” para ver onde, creio eu, estou. Vejo os tecnicistas de Help Desk e Service Desk discutindo expressões e o significado delas. Vejo o pessoal da área empí­rica dizendo que o valor

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Alinhando COBIT 4.1, ITIL 3.0 e ISO-27.002

Uauuuuu, extraordinária jornada? Nem tanto quando existe um mapa. E este documento está gratuito para download,  com suas 131 páginas, no site da ISACA que coordena o COBIT. Do sumário executivo: Toda empresa precisa adaptar o uso dos padrões e práticas para adequarem-se às suas necessidades individuais. Todos os três padrões/práticas cobertos nesse guia podem

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Algo raro: webminar de graça pra vocês, hoje, 10:30

Dá-lhe… Patrocinado pela empresa Desk Manager, participe deste webminar bastando chegar no link abaixo e conversar comigo durante uma hora sobre… Dicas para 2019 que está logo ali, aguardando você em poucos dias para um novo reiní­cio de carreira. 10 recomendações importantes para 2019 nos centros de suporte técnico https://www.youtube.com/watch?v=FdlQvY0_7H8 Te mexe. Vai no banheiro

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Alegria contagia – alunos do curso de gestão de suporte

Quando alunos me passam feedback de seus aprendizados, fico bobo de felicidade Queria poder cantar aquela música da Legião Urbana: “– Tenho andado distraí­do, impaciente e indeciso…”. Mas não. Estou estupidamente focado num assunto. Que breve saberão. E claro, quem me segue no blog percebeu que tenho escrito poucos artigos no blog (também por que

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Ajude o amigo português a ganhar o livro de graça

4HD dispara campanha para enviar ao Daniel Sousa um exemplar do “Implantação de Help Desk e Service Desk” totalmente de graça! Oié, minha gente. Vamos checar o poder das redes sociais 🙂 O Daniel me escreveu de Portugal. Disse que tentou justificar o livro junto ao seu gerente e que não obteve êxito. Uma barbaridade.

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