Banco do Brasil inaugura escola de robô

Pois é…

Lia a notí­cia do Diário do Nordeste:

Banco do Brasil inaugura Escola de Robô voltada para atender os clientes

Pesquisei um pouco mais e percebi que é algo parecido com um release do Banco do Brasil. Ou seja, confiável em fontes.

Lá estão uma série de estatí­sticas pomposas que, confesso, dou pouca credibilidade a elas, pois desconheço o contexto.

Dizer que 50% é atendido pelo chatbot não é algo muito importante se forem 5 de 10 chamados. Não estou dizendo isso do artigo, só que quando desconhecemos o contexto, fica difí­cil avaliar.

Mas…

O aspecto importante é que existem 50 pessoas ensinando robôs a responderem questões.

Elas investigam perguntas passadas, refletem, analisam o fluxo dos questionamentos, etc. etc. etc.

É um trabalho de inteligência, superior em qualidade e remuneração ao que hoje é prestado por atendentes ao telefone. Isso porque catapultam a produtividade do centro de atendimento a ní­veis estratosféricos, então…

Think about. Quer que eu desenhe?

Recado de sexta-feira, véspera de feriado.

Abrazon

~ Cohen, voltando de NYC & Miami

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