Banif: elegância e competência

Semana passada estive toda em São Paulo. Por isso o blog estancou em termos de posts. Mas cá estamos novamente.

Um dos locais que visitei foi o Banco Banif de Investimentos (circulei em várias outras empresas, mas… como são “prospects“, não vou dar a dica à concorrência, hehehe).

O banco é pequeno comparado com outros no Brasil. Não se trata de um HSBC ou Itaú. Mas é um dos maiores em Portugal. E se prepara com raro afinco, como em poucas empresas encontrei.

Preciso citar o Emerson Garcia. Profissional que já esteve em grandes empresas de São Paulo, entre elas a Itautec (tive a oportunidade de ministrar um treinamento lá quando eu era diretor do HDO). Agora o Emerson é gerente de suporte de infra-estrutura do Banif Investimentos. Trabalha de maneira í­mpar.

Mas trabalhar arduamente muita gente faz em São Paulo. E no Brasil.

O diferencial do Emerson é a sua elegância. Isso não é uma qualidade comum de se encontrar. A competitividade faz com que os clientes se tornem agressivos com os fornecedores. Exijam cada vez mais. Cobrem resultados. E isso tudo o Emerson faz, mas com uma sutileza, uma boa educação que marcam.

E obviamente, quem assim é, rodea-se de parceiros que também se assemelham. É o velho ditado “– Diga-me com quem andas e te direi quem és.” Encontrei lá dois profissionais da IT Partners, o Edmund e o Anderson, que são gente finí­ssima. Estão colaborando nos procedimentos de adequação do ITIL ao ambiente Banif Investimentos (ou vice-versa).

Conversamos sobre Fireman, ITIL, infra-estrutura e os resultados provavelmente serão os melhores possí­veis. Por que os parceiros e clientes se respeitam, se tratam como gente e como profissionais.

Coisa rara.

Que normalmente é o espelho e estilo do cliente.

No caso, Emerson e Banif.

Abraços a todos e torço pelo sucesso do empreendimento.

El Cohen

PS: Abaixo, uma montagem feita por mim dos cartões da dupla da IT Partners.

Para economizar espaço. Para destacar quem merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *