Semana passada, em Sampa, foi hard

Passei a semana passada toda em São Paulo, ministrei dois eventos e reencontrei vários amigos

Dos eventos

Coordenar o Help Desk Day e também o curso de Gestão de Suporte Técnico é algo que me dá prazer. Sério mesmo. Gosto de aprender com os colegas. E interligar atividades para que a gente gere mais conhecimento juntos. Mas é desgastante e só percebo isso quando volto pros pampas.

Alguns dos tópicos que mais bati junto ao pessoal:

  • O departamento de suporte é uma empresa; precisa dar lucro ou, pelo menos, resultado.
  • Você não pode ser bacana ou bonzinho. Isso afeta o desempenho do departamento, afeta a empresa e até até o seu emprego e dos colegas que trabalham de maneira eficiente.
  • Chefe não tem que trabalhar. Tem que pensar.
  • Chefe tem que fazer os subordinados aprenderem a pensar. E pra isso mostrei algumas técnicas que ajudam a turma a se puxar um pouco e sair do comodismo de deixar sempre o chefe decidir.

Dos papos pós-eventos

Muito legal encontrar o Felipe Coelho, gerente de marketing do HDI, após o Help Desk Day, no café da Livraria Saraiva do shopping Paulista. Discutimos uma série de ideias e também sobre a nossa comunidade (e sobre você!).

Também jantei noutra noite com duas feras í­mpares: Roberto Guerra e Hermes Freitas, ambos da Inteligência de Negócios, a melhor revenda mundial do QlikView, software de Business Intelligence que se alastra pelo Brasil por sua excelência.

Na quinta-feira, jantar com meu cunhado Angelo Beigin, especialista em criação de marcas, branding e posicionamento no mercado. Discussão sobre evangelismo, criação de comunidades atuantes etc.

E na sexta-feira, um bate-papo bem-humorado no Aeroporto com o gaúcho Alessandro, gestor de suporte das Lojas Lebes.

Amanhã e até sábado, inclusive…

Participação no FISL (Fórum Internacional de Software Livre) que acontece na PUC-RS com o Quaizer. Se estiver por aqui, apareça.

Em especial na sexta-feira, 18:00, quando irei debater com Cezar Taurion (IBM) e Luiz Queiroz (Convergência Digital) o futuro dessa nação de suporte técnico 😉

See you, brothers.

Abraços,

EL Cohen

Fotos dos dois eventos (clique sobre uma delas):

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *