Nossa profissão está bombando…

Olá, galera.

Pra quem pensa em usar a área de Help Desk e Service Desk como trampolim para outras áreas (administração de segurança, redes etc.) vai notí­cia pra você mudar de idéia:

CIO’s look to hire more Help Desk, Tech Support Personnel

Numa tradução grosseira: os gerentes de Ti estão contratando mais gente da área de Help Desk e suporte técnico.

Curioso sobre o assunto?

Visite o link indicado acima para ler mais.

E mantenha-se na área, aprimorando seus conhecimentos e experiência, pois a demanda deve aumentar, tanto lá quanto aqui no Brasil.

Abraços,

El Cohen

2 comentários em “Nossa profissão está bombando…”

  1. Concordo plenamente com o David Gardner… Tanto que fiz o caminho inverso (Administração de Redes -> Help Desk)…

    É muito fácil para os chefes de TI contratarem alguém especializado em redes… Curso pra isso não falta…

    Difícil é conseguir um “especialista em pessoas”…

    Experimentem pegar um “nerd” do seu setor de redes e fazê-lo compreender a necessidade do usuário na linguagem dele… Seria um exemplo básico da “Torre de Babel da Informática”…

    Com a concorrência cada vez mais acirrada, a melhor saída é a manutenção do cliente, e para que este esteja satisfeito, só a compreensão e o auxílio de um profissional que entenda o que ele quer e possa traduzir isso para a empresa…

    Essa matéria mostra a atual necessidade de valorizar um bom profissional da área. Nosso ego agradece 🙂

    Abraços,

    J.Gomes

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