No Brasil: HDI Conference & Expo

https://www.hdibrasil.com.br/2008

Demorou pra caramba, mas fomos brindados pelo pessoal do HDI brasileiro com a realização da versão nacional do maior evento de Help Desk mundial: o Annual Conference & Expo.

Vai rolar de 19 a 20 de maio (a la fresca, bem nas minhas férias de moto no trajeto POA-Santos-Rio, hahaha!!) em Sampa, of course.

Eu realmente não sei como será a primeira experiência nacional, mas:

  • O volume de pessoas deve ser bem menor, afinal o mercado norte-americano está bem mais desenvolvido.
  • O processo de chamada de trabalhos está meio atropelado, na minha opinião. A data de 16 de fevereiro é o prazo final para entrega dos trabalhos, a qual me parece muito “em cima”. Exceto se eles já foram escolhidos previamente, o que me deixaria de fora, hehe.
  • É um momento único no Brasil: nunca alguém arriscou reunir os profissionais de forma tão abrangente e quantitativa para compartilhar conhecimento, expor, etc (é claro que tudo se trata de negócios, mas ainda assim, ir num lugar e encontrar tudo vale o preço).
  • O networking que poderemos estabelecer é imprescindí­vel para o crescimento de nossa comunidade.

Eu confesso que tenho muitas expectativas.

Não sei como o mercado irá receber. Fico apreensivo, mas lembro que “quem não arrisca, não petisca“.

Imagino que o esforço do pessoal do HDI brasileiro tem sido grande em prol desse evento. Não é fácil organizar algo de dimensões tão grandes. Faço votos que seja um sucesso e que todos os visitantes aqui do blog possam se encontrar nalgum café por lá (eu, é claro, levo o chimarrão, hehehe).

Abraços

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *