Você não dá a mínima pra base de conhecimento?

Você não dá a mí­nima pra base de conhecimento? Então pare de ler esse artigo e clique no link do Fuxico.

Mas, se ao contrário, você se importa e considera essa ferramenta um dispositivo crucial para seu Help Desk / Service Desk, não perca nosso evento:

www.4hd.com.br/4hd-conference-bc

Primeiro, por que ele é ÚNICO no ano. Desconheço quem esteja fazendo um trabalho parecido com o nosso e com tanta regularidade. E se perder este encontro de fevereiro, talvez a gente repita em 2009. Talvez.

Segundo, por que será difí­cil surgir uma oportunidade para reunir-se com outros gestores da área e debater um assunto tão em voga. A base de conhecimento permite atender prontamente os incidentes, compartilhar o conhecimento e, muito mais importante, MANTÊ-LO dentro do departamento.

Sei que é fevereiro.

Sei que o evento será numa quinta-feira (estamos fazendo experiências com os dias da semana).

Sei que é iní­cio de ano.

Mas sei também que sem base de conhecimento seus analistas gastam muito mais tempo resolvendo a MESMA coisa que outro colega já solucionou antes. E se lhe falta tempo em seu departamento para fazer tudo que é preciso, como você fica inerte e não participa deste evento quando lhe aponto uma maneira de otimizar seus recursos?

Sei também que o mesmo usuário pode receber várias orientações diferentes para o mesmo incidente. Um técnico é mais curto e direto, outro prefere explicar durante horas, etc.

O impacto dessas diferenças nas suas métricas, indicadores de performance e na satisfação do usuário-final é direto. E tudo por que você não tira o melhor proveito de sua base de conhecimento (se é que possui uma).

E por último, não se trata de um treinamento.

Não vamos lá jogar quatrocentas páginas para você ler. Ou pior, apenas ouvir.

Trata-se de uma conferência. Os professores são vocês. Subgrupos se reúnem e debatem. O assunto vem à tona do grande grupo. É interativo. É participativo. É andragógico. Não queremos que você seja uma esponja (se absorver o conteúdo que o instrutor passou, sorte sua!).

A conferência é, por que não dizer, excitante.

O dia passa rápido, segundo declarações dos participantes da conferência anterior!

Por isso, faça um esforço. Convença seu chefe – se você não for o próprio.

Já lhe apresentei vários argumentos acima. Inscreva-se.

Ou aguarde pelo evento do ano que vem.

Mas vai saber quanta coisa acontecerá até 2009!

Abraços,

El Cohen

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.