Dê força para essa ideia…
RBS TV – SC – Luiz Carlos Prates – 20/04/2009 Ferro nessa bandalheira…
Dê força para essa ideia… Read More »
RBS TV – SC – Luiz Carlos Prates – 20/04/2009 Ferro nessa bandalheira…
Dê força para essa ideia… Read More »
Poderosa essa notícia, hein? Vai chacoalhar os ambientes de Help Desk e Service Desk no país e causar rebuliço entre os vários players de outsourcing do mercado! Direto do TIInside: Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Tecnologia Quarta-feira, 11 de Julho de 2007, 22h14 A Datasul enviou, nesta quarta-feira (11/7), comunicado de fato relevante
Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Read More »
Sábado passado (21 de outubro de 2017) ministrei o treinamento FORMAÇÃO DO ANALISTA DE HELP DESK E SERVICE DESK na cidade de Rio Grande/RS. E me veio a calhar a ideia de explicar o conceito do verso musical e gauchesco “Não podemos se entregá pros home, mas de jeito nenhum amigo e companheiro“. Obviamente, música
Datamex e Andervan – gigantes renascendo sobre os escombros Read More »
A expressão dashboard operacional também é conhecida como painel de controle operacional. São os números que metem horror em você, gerente de suporte. Ele se diferencia do painel gerencial por que este aponta tendências. Exemplos de painel gerencial: Um fornecedor está se tornando (perceberam o gerúndio? ação que está acontecendo e ainda não acabou) relapso.
Dashboard operacional é como olhar as horas: exige exame constante Read More »
Como foi usar o kobo por seis dias Salve, pueblo. Sexta-feira viajei para São Paulo, ministrei um curso no sábado, me fui para Campinas – andei de ônibus Cometa – e lá treinei mais duas turmas na segunda e terça-feira. E sempre acompanhado pelo Kobo que comprei na quinta-feira passada (leia Virtualizei minha biblioteca; viva
Das primeiras impressões do Kobo Read More »
O último livro do Henry Mintzberg é muito bom. Ainda não cheguei ao seu final, mas com o título de simplesmente “Managing” (e graças a deus, não fizeram uma tradução ordinária), a obra é esclarecedora. Eu compartilho algumas visões dele. Uma delas é a crítica sobre os modismos e costumes do seu ramo. Há algum
Das coisas que um gerente deve fazer… Read More »
Pois então… Hoje acordei (como sempre faço, hahaha; ainda bem). Arregalei os zóio e me fui a fazer ginástica. Friozito maneiro de 10 graus, meio que de ranguear guaipeca. Não sou de arrepiar carreira, nem de pagar depósito. E lá estava eu puxando ferros na madruga. Enquanto o diabo esfregava um olho, já me lancei
Das coisas de um gaúcho… Read More »
Há 2 anos realizei uma consultoria de diagnóstico em empresa de software. A consultoria de diagnóstico revela os problemas que existem no suporte técnico (e em geral na empresa toda) e aponta soluções a curto, médio e longo prazo (sendo esse um ano, no máximo). As empresas têm falhas (e em verdade todos temos). Mas
Das boas razões para manter o centro de suporte desorganizado Read More »
Ou o subtítulo poderia ser: Como o atual prefeito de Porto Alegre incentiva as vendas de motocicletas big-trails da Honda (e outras marcas). Abraços, El Co PS: O cartum é do Kayser e foi extraído do site da candidata Maria do Rosário (que também não vai levar meu voto por que é do mesmo partido
Da série: por quê comprei uma Honda Varadero Read More »
Sinceramente, tem notícias que são uma piada. Essa, por exemplo: Por que sou tão cínico? Sei não se o cínico sou eu, mas essa negociação só valerá para quem é operador de teleatendimento ou coisa parecida. Quando a maioria dos profissionais de TI tem celular no cartão de visitas… Quando o Blackberry persegue ele com
Da série “m’engana que eu gosto” Read More »
Como vem pela frente uma conferência sobre Métricas e KPI’s, achei interessante registrar aqui no blog algum conteúdo didático sobre o assunto. Os mais experientes ficarão enfarados com os primeiros artigos, mas os “finalmente” trarão conteúdos mais densos sobre o tema. OK, vamos lá. A primeira pergunta é: PRA QUÊ? Olhando com a visão de
Da série: mastigando métricas e KPI’s – art. 1 Read More »
Oh, foi muito bacana! Agradeço a todos os presentes (já criaram até um grupo no Whatsapp para debater o assunto) e o papo foi enriquecedor, em especial para saber com o que se preocupam e tudo o mais. Bah! Uma foto d’hoje: Amanhã, 4a-feira, será aqui em Goiânia e com MAIS GENTE ainda, hehehe. Qu’espetáculo,
Da palestra de Gamification hoje em São Paulo Read More »
Qual o maior problema no atendimento aos usuários e clientes? Durante todo esse ano perguntei essa questão aos meus alunos. As respostas foram variadas, mas não passam – no seu miúdo leque – de 5 ou 8 motivos. Então decidi esmiuçar e promover o debate (se você se manifestar, caso contrário vira o tradicional monólogo)
Da nova série PÉS NO CHÃO – o maior problema no atendimento Read More »
Ainda me faltam alguns anos para chegar aos sessenta. Mas a família, preocupada, ordenou que passasse a me exercitar. Então, contrariando as leis da física e da biologia, caminho 90 minutos três vezes por semana. Meu apartamento fica no alto de um morro. Daqui se enxerga o aeroporto Salgado Filho, a gloriosa Arena do Grêmio, o
Da minha (péssima) experiência com o patinete verde Read More »