Dos mercadores de ilusão

Eu sei, o tí­tulo é apelativo e você deve estar esperando por bomba.

Pois é, mas em tempos de pandemia muita gente está perdendo a civilidade. Aliás, não só gente, mas os animais também (onde se viu uma ema sustentada pelo governo federal bicar justamente o presidente?).

Quero falar da sua carreira de gestor ou analista de suporte.

A profissão é promissora, apesar/graças à IA. O toque humano ainda demora a desaparecer. Em especial no Brasil, onde parece que tudo com chances de sucesso dá errado (até os patinetes estão indo embora com tantas tributações mordendo por aqui).

Pombas, Cohen, que negativismo. Pois é, mas ontem era um lindo dia com 2 graus centí­grados ao sol aqui em Porto Alegre. Como sempre pode ficar pior, hoje chove. Isso muda o humor de qualquer um. Mas como dizem por aí­: erva ruim, a geada não mata.

Hidráulico

Bueno, a mensagem é curta e inicia por um exemplo.

Precisava de um profissional hidráulico pois o vaso sanitário do lavabo começou a vazar sobre o teto do vizinho. Perguntei entre os amigos e recebi três indicações de especialistas no assunto.

Chamei um desses indicados que veio e deu um jeito no problema (instalou um anel de vedação que não tinha). E resolveu meu problema.

Resolveu!

Pergunta pra mim se questionei se:

  • Tinha diploma de curso no SENAI?
  • Tinha carteira de motorista?
  • Estava com as contas em dia?
  • Quantos anos de experiência na profissão?

Ele foi bem recomendado. E correspondeu à expectativa.

Preste atenção à próxima frase:

A maioria dos bons empregos e trabalhos são por recomendação.

Eu tive sete empregos na vida. TODOS por recomendação. Nenhum catando anúncios no jornal, na internet etc.

Se você está iniciando sua carreira na área, dê um jeito de fazer as coisas funcionarem. Estude para resolver os problemas de sua empresa (não para catar certificação aqui e ali pensando que isso “agrega no meu currí­culo”). Tenha um comportamento decente. Não seja arrogante. Seja prestativo.

Estude, claro. Mas foco no que você faz. Esqueça as medalhas (e certificados), senão acaba virando um Mutley. Se bem que nem deve saber quem é; procure no Google e junte a expressão “Corrida Maluca”. Melhor, procure no Youtube.

Pergunta importante

Se você quer ganhar bem, ter sucesso e todas essas coisas que as publicidades de cursos (inclusive os meus) etc. propagam por aí­, pense no seguinte:

Por que alguém lhe recomendaria para um posto melhor?

Esconjuro você se disser por causa do seu currí­culo ou certificados!!! 🔥🔥🧨

É por que você dá conta do recado, independente do resto (OK, o resto é importante, mas isso é negociável).

Então trate de ajudar seu chefe a resolver os problemas existentes (falta de base de conhecimento, baixa produtividade, catálogo de serviços capenga, otimizar processos etc.).

E lembre-se

Dias 26-27-28 de agosto, em São Paulo, curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk.

Yes. Presencial. Mas com a) máscaras trocadas de 2 e 2 h (entregues pelo mestre), b) mesas a 5 m de distância de cada colega e outras providências.

Você está quase chegando ao mundo PP (Pós Pandemia). Sorry Cristo, a sigla DC ficou no passado distante, apenas em livros de história.

Inscreva-se aqui – www.4hd.com.br/calendario

Abs

EL CO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.