Da nova série PÉS NO CHÃO – o maior problema no atendimento

Qual o maior problema no atendimento aos usuários e clientes? Durante todo esse ano perguntei essa questão aos meus alunos. As respostas foram variadas, mas não passam – no seu miúdo leque – de 5 ou 8 motivos. Então decidi esmiuçar e promover o debate (se você se manifestar, caso contrário vira o tradicional monólogo)

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Da minha (péssima) experiência com o patinete verde

Ainda me faltam alguns anos para chegar aos sessenta. Mas a famí­lia, preocupada, ordenou que passasse a me exercitar. Então, contrariando as leis da fí­sica e da biologia, caminho 90 minutos três vezes por semana. Meu apartamento fica no alto de um morro. Daqui se enxerga o aeroporto Salgado Filho, a gloriosa Arena do Grêmio, o

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Customer Success, nem toda onda vale a pena surfar

Pros que estão chegando no mercado ou estavam hibernando durante pandemia – uma excelente pedida “, Customer Success significa Sucesso do Cliente. Leia bem: “do Cliente”. Mas só que não é bem assim. Exploraremos o paradoxo mais adiante. Existem pessoas apaixonadas pelos clientes. Fazem de tudo para que tenham êxito. São ouvidores de seus problemas

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Customer Success Manager, não acabe com o atendimento por voz

A manchete com o vocativo para o “Customer Success Manager” é maliciosa. Serve também para gestores de suporte técnico, Help Desk, Service Desk, atendimento… E donos de empresas de tecnologia. Bem… Uma das leis do Customer Success diz que só se ganha escala quando é possí­vel transferir os atendimentos outrora feitos por telefone para acessos

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Curta e fabulosa

Volta e meia alguém me consultando sobre “como fazer” tal procedimento. Em geral dou presto a ajuda pedida, mas fico a pensar o quanto estou realmente ajudando esta pessoa entregando uma receita de bolo “prontinha“. Claro, neste mundo pós-moderno, há celeridade para fazer as coisas, imediatismo, lucro, essa ladainha toda. E me vem à memória

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Curso Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia

Opa, um aviso aos navegantes Mês – junho – que vem teremos mais uma edição do curso. Provavelmente, a antepenúltima do ano. Yeah, rápido assim. Portanto, quem estiver a fim de aprender a gerir melhor seu time com um dos melhores instrutores do paí­s na área de atendimento (eu, eu) acelere sua inscrição. Serão somente

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curso Engenharia de Prompt para Help Desk e Service Desk

Agora temos um novo curso à disposição dos profissionais de suporte técnico: Quando? Dias 14 de 15 de março, de forma online, profissionais poderão trabalhar de forma prática e em conjunto o aprendizado sobre uso das mais recentes tecnologias a serviços das áreas de atendimento em Suporte Técnico, Help Desk e Service Desk. Todo mundo

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