90 vagas na Asyst Sudamérica
Você está desempregado? Dei a barbada da Siemens esses dias (Siemens contrata). Agora vai outra: Abração, El Cohen
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Você está desempregado? Dei a barbada da Siemens esses dias (Siemens contrata). Agora vai outra: Abração, El Cohen
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Dicas do autor Don Crawley para melhorar o atendimento ao telefone É notório que muitos técnicos de atendimento são “jogados às feras” logo nos seus primeiros dias de serviço. Desconhecem o produto, a empresa, as ferramentas, etc. e são postos a trabalhar quase que imediatamente. Não é disso que quero tratar (dessa vez). Essas são
6 passos para um ótimo atendimento – com vídeo Read More »
Yeah, o título está curioso, não? Deveria ser “Para trocar” no sentido afirmativo, mas está em negação. Também chamo de “software de registro de chamados”. Poderia adotar algum eufemismo (Houaiss: palavra ou locução de que se lança mão para suavizar ou minimizar o peso conotador de outra palavra ou locução mais grosseira ou…) e denominar
6 motivos para NÃO TROCAR seu software atual de registro de chamados Read More »
Prezados, Este que era para ser um (we)blog técnico sobre nossa temática, acabou se tornando, nos últimos dias, mais um diário pessoal do que seu objetivo inicial. Peço desculpas a todos, mas é impossível deixar de lado tais momentos que tenho passado. Sexta-feira passada, 20:30, tive a sessão de autógrafos do meu livro na 54a
54a Feira do Livro de Porto Alegre Read More »
“A ferramenta não funciona direito…” Kkkk… Encontrei um artigo de David Mainville no site CIO Update datado de 14 de julho de 2011. Chama-se (em inglês, claro), The 5 Key Reasons Why IT Initiatives Fail. Segundo ele, elas são comuns ao ser humano e não específicas somente a TI, mas segue a sua lista, obviamente
5 razões por que as iniciativas de TI falham Read More »
Destrinchando as sugestões do presidente da Pink Elephant Taí um cara que sabe das coisas: David Ratcliffe. Publicou dia 24 seu conjunto de slides utilizados em um recente webminar. E nele apresenta cinco projetos que o gestor (de TI, de suporte, sei lá do quê) deve começar imediatamente. São eles: 1. Descobrir os objetivos e
5 projetos de ITSM que você deve iniciar amanhã mesmo! Read More »
Salve, brother and sister. Percebi que esse negócio de fazer projeções no início do ano dá um cartaz danado. E o bom é que ninguém lembra ao final dele de checar se as previsões foram acertadas por que já despontam as do ano seguinte. Só os chatos verificam. Mas esses ninguém dá bola por que
5 projeções certeiras em Service Desk para 2021 Read More »
Quais são as grandes tendências na área de ITSM para 2015? Ah, eu não tenho um palpite sequer. Ainda não sou dotado da capacidade (ou charlatanice) de ler bolas de cristal, cartas e outros embustes. Fiquei um bom tempo a pesquisar na internet expressões como “trend 2015 ITSM” ou “2015 trend Service Desk” e tudo que
5 fortes tendências em Service Desk e Help Desk para 2015, incluindo ITIL Read More »
2017 espia pelas frestas e quer saber como você chegará até ele! Pois então. Muita gente aproveitará este período de final de ano para “sossegar o facho”, como dizemos aqui nos pampas. Traduzindo para o português brazileiro, aquietar-se, acalmar-se. O ano de 2016 foi punk para muita (quase toda) gente e um pouco de tranquilidade
5 ferramentas de aprendizado on-line Read More »
Feito. Um novo jeito de aprender Help Desk e Service Desk está acontecendo em nosso país. O evento se realizou no último sábado, na cidade de São Paulo. Estavam lá nove profissionais, gestores de departamentos de Help Desk e Service Desk. E eu, Roberto Cohen. Eu imagino que algumas “formas” assustaram, logo de início, os
4HDConference – como foi… Read More »
Salve. Pra quem pediu por que não sabia como começar a estudar no 4HD.SPACE, segue um vídeo abaixo. Lembre-se: tudo começa depois que seu gestor cadastrou sua conta. Antes disso, nhecas. 4HD.SPACE Plataforma de aprendizado onde sua empresa capacita TODOS – sim, você leu certo, TODOS – os seus técnicos em suporte técnico por uma
4HD.SPACE – bê-a-bá dos primeiros passos Read More »
É isso aí, pessoal! Após ministrar 21 eventos Help Desk Day percebi uma reclamação periódica (considere que examinei umas 600 fichas de avaliação): Profissionais mais experientes acham alguns conteúdos superficiais e querem se aprofundar mais em determinados temas. Ou que o tempo para explorar determinado assunto precisa ser maior. Assim, criei as 4HD Conference’s. Conferências
4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate Read More »
Se ligue, my brother (and sister!). Vem aí evento anual brasileiro do fórum itSMF em novembro, dias 18 e 19 de novembro na cidade de São Paulo. Maiores informações no link abaixo: https://www.itsmf.com.br/itsmf/site/eventos/proximosEventos.asp []’s El Cohen
Da série: alguma coisa a gente tem em comum! Não entendeu? Visite www.paginadogaucho.com.br/bio.htm Abrazon El Co
Estranhos sentimentos me assolam na véspera desse número. Hehehe… Abraços e gracias por ler este micro-post! El Cohen