A agonia dos softwares de Help Desk e Service Desk

Qual o destino dos aplicativos existentes no mercado para registro de incidentes?   O dicionário Houaiss cita que AGONIA, em sentido figurado, significa o declí­nio que precede o fim, os últimos momentos. Será isso que acontecerá com a grande quantidade de produtos existentes no mercado brasileiro? Explico. Boa parte das aplicações nacionais é voltada para […]

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6 passos para um ótimo atendimento – com vídeo

Dicas do autor Don Crawley para melhorar o atendimento ao telefone É notório que muitos técnicos de atendimento são “jogados às feras” logo nos seus primeiros dias de serviço. Desconhecem o produto, a empresa, as ferramentas, etc. e são postos a trabalhar quase que imediatamente. Não é disso que quero tratar (dessa vez). Essas são

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6 motivos para NÃO TROCAR seu software atual de registro de chamados

Yeah, o título está curioso, não? Deveria ser “Para trocar” no sentido afirmativo, mas está em negação. Também chamo de “software de registro de chamados”. Poderia adotar algum eufemismo (Houaiss: palavra ou locução de que se lança mão para suavizar ou minimizar o peso conotador de outra palavra ou locução mais grosseira ou…) e denominar

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5 projetos de ITSM que você deve iniciar amanhã mesmo!

Destrinchando as sugestões do presidente da Pink Elephant Taí­ um cara que sabe das coisas: David Ratcliffe. Publicou dia 24 seu conjunto de slides utilizados em um recente webminar. E nele apresenta cinco projetos que o gestor (de TI, de suporte, sei lá do quê) deve começar imediatamente. São eles: 1. Descobrir os objetivos e

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5 fortes tendências em Service Desk e Help Desk para 2015, incluindo ITIL

Quais são as grandes tendências na área de ITSM para 2015? Ah, eu não tenho um palpite sequer. Ainda não sou dotado da capacidade (ou charlatanice) de ler bolas de cristal, cartas e outros embustes. Fiquei um bom tempo a pesquisar na internet expressões como “trend 2015 ITSM” ou “2015 trend Service Desk” e tudo que

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4HD.SPACE – bê-a-bá dos primeiros passos

Salve. Pra quem pediu por que não sabia como começar a estudar no 4HD.SPACE, segue um ví­deo abaixo. Lembre-se: tudo começa depois que seu gestor cadastrou sua conta. Antes disso, nhecas. 4HD.SPACE Plataforma de aprendizado onde sua empresa capacita TODOS – sim, você leu certo, TODOS – os seus técnicos em suporte técnico por uma

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4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate

É isso aí­, pessoal! Após ministrar 21 eventos Help Desk Day percebi uma reclamação periódica (considere que examinei umas 600 fichas de avaliação): Profissionais mais experientes acham alguns conteúdos superficiais e querem se aprofundar mais em determinados temas. Ou que o tempo para explorar determinado assunto precisa ser maior. Assim, criei as 4HD Conference’s. Conferências

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