Aeroporto de Congonhas – dicas para habitantes temporários

Quem trabalha em T.I. e, dependendo da empresa, sabe que Congonhas é lugar obrigatório em vários dias do mês. E do ano. É ponte aérea, retorno pra casa em sextas-feiras chuvosas e tumultuadas etc.

E o pior de tudo em Congonhas são os preços aviltantes da alimentação.

Um refrigerante e salgado custam por quase dez reais. Tem dias que somos obrigados a consumir os refris de 600 mls… E se a fome for muita, cruz-credo!

Vão duas boas dicas de cocheira (que era como diziam os antigos quando alguém vinha da cocheira pra informar que “– o cavalo tal não vai correr tão bem, aposte noutro!) que merecem a sua atenção – seu bolso vai agradecer:

  1. No sub-solo do aeroporto, ali mesmo naquela escada que desce em frente aos sanitários, e seguindo por um caminho à lá “Indiana Jones”, meio catacumbal, existe um restaurante por kilo, onde todos os funcionários do aeroporto almoçam. O preço é super em conta e a comida muito gostosa.
  2. Sala American Express: fiz uns cálculos aqui e descobri que vale a pena pagar a anuidade do cartão para poder ter acesso à rede sem-fio gratuita, comida, revistas, jornais e um ambiente confortável e tranqí¼ilo dentro da sala. Chega de ficar aplastrado nos salões de espera, entrar na fila pra comprar salgadinho caro, ouvir os gritos dos anúncios de embarque etc.

Vai nessa! Nos encontramos lá.

Abraços,

El Cohen

PS: Você tem mais dicas? Compartilhe…

1 comentário em “Aeroporto de Congonhas – dicas para habitantes temporários”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *