OcoMon é como Godzilla: nunca morre e sempre forte!

OcoMon is back!

Só quem o conheceu sabe do que se trata.

Durante duas décadas foi a solução entry-level de todos que desejavam organizar sua área de suporte técnico com um produto confiável e, principalmente, custo ZERO.

Eu até escrevi em 2010 sobre ele no blog: Flávio Ribeiro, o pai do OcoMon.

Sim, sim…

Eu, o blog e o OcoMon somos antigos.

Somos como o Godzilla que nunca morre e sempre mantém sua força e potência.

Leiam o texto do Flávio, o qual contatei hoje por email:

A verdade é que, embora não houvesse atualizações para a comunidade, eu sempre segui prestando serviços de customizações, ou seja, o OcoMon sempre esteve presente para mim durante esse tempo todo. O que aconteceu é que agora, com a pandemia, me sobrou o tempo que eu precisava para reescrever o sistema e enfim relançá-lo muito mais maduro e com uma experiência de uso muito mais agradável e intuitiva.

Espetáculo!

Aqui tem um changelog da versão mais recente.

Entre as principais novidades, merecem destaque, segundo o Flávio:

  • o sistema de paradas de relógio e a área de configuração de Jornadas de Trabalho, que em conjunto às definições de tempos para respostas e tempos para soluções deixam a operação e gerenciamento de SLAs/OLAs muito mais simples e versáteis.
  • O excelente painel de controle que além dos gráficos com as principais estatí­sticas dos chamados também traz um sistema de cards informativos extremamente úteis e funcionais.
  • E muito mais.

E o melhor: Open Source.

Mais uma alternativa para nossa comunidade de profissionais.

Baixe o produto nessa URL: ocomonphp.sourceforge.io

Sudae.

Abs a todos,

~ Cohen

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *