0800net muda de nome e ganha inteligência artificial

Ave Maria cheia de graça, um liso de vinho e dois de cachaça! Que espetáculo! Que encanto!

O 0800net tá uma lindeza!

0800net é (ou era? Já explico…) um aplicativo tradicional da área de help desk e CSC do Brasil.

Desenvolvido pela gurizada ali de Blumenau (se bem que a esta altura, não tão mais gurizada, hahaha), foi forte concorrente do meu antigo produto Fireman.

E fizerem um processo de “refurbished” (reformatada) em todo o conjunto da obra que ficou um espetáculo (eu não vi o aplicativo, mas o marketing, barbaridade!).

Mudança de marca: 0800 x Ellevo

Primeiro, mudaram o nome do produto de 0800net para Ellevo.

Isto estava caindo de maduro. O nome da empresa é muito elegante — Ellevo — e deveria ter assumido o front há tempos. Além, é claro, da modernizada na marca que ficou supimpa (que viadagem, Robertinho).

Compare as imagens abaixo:

Incorporação de Inteligência Artificial

Não sei bem a que ní­vel está.

Sei que no website da empresa é anunciado o “Ellevo Chatbot” (sobre a plataforma IBM Watson) que pode ser desde uma coisa minimalista (ou vaporware) até algo que realmente aprende e toma decisões sozinho, dados algoritmos predefinidos.

Sei também que há um bom tempo venho insistindo com fabricantes nacionais para que tomem esta decisão: começar a trabalhar com I.A., pois o futuro passa por este tema.

Com a ladainha de dificuldades financeiras, adaptação de software, blá-blá-blá, poucas se mexeram.

Enquanto isso, suas concorrentes dão seus primeiros passos. Não significa que vão dominar o assunto de imediato, mas terão mais cancha para lidar com todo o arsenal de ferramentas que acompanha o conceito (reconhecimento de voz, análise de sentimento, big data, computação preditiva, …).

É um motivo de orgulho para nossa comunidade.

Eu tenho, ao menos.

Um aplicativo nacional, de uma empresa nacional, se refazendo, tornando-se mais bonito e elegante e incorporando tecnologia de ponta para fazer frente a produtos estrangeiros.

Parabéns, Ellevo!

Vejo vocês em breve para conhecer suas experiências a respeito.

Abrazon

EL CO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *