Novo livro de Roberto Cohen publicado

Compreenda meu silêncio no blog durante as últimas semanas

Pois é, meus amigos…

Enrolado em dois projetos simultâneos: Métricas para Help Desk e Service Desk e também o Psicologia em Help Desk e Service Desk, decidi reunir todos os meus melhores artigos espalhados por tudo quanto é canto e transformam num ebook digital.

livro decadaOs melhores artigos de uma década (2004-2013)

Leia minha apresentação e compreenderá tudo:

Escrevi muitos artigos escrevi durante a minha vida profissional para os profissionais das áreas de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. Infelizmente, tais textos se encontravam esparsos por vários veí­culos de comunicação, fossem eles impressos ou digitais.

Ao final deste ano de 2013 decidi reuni-los em um só formato, num só volume, para que a comunidade possa dispor desse humilde conhecimento acumulado e publicado no passar dos anos.

A seleção envolveu alguns critérios como:

  • Artigos que se transformaram em capí­tulos de meu livro Gestão de Help Desk e Service Desk não foram incorporados a esta obra. Repetição é chata e você pode ter acesso ao conteúdo adquirindo o livro supracitado.
  • Todos os meus artigos da revista SupportWorld Brasil estão aqui reproduzidos. 
  • Velhos textos que ainda citavam Help Desk como representativos de uma área de suporte foram incorporados, em especial pela graça e bom-humor daquela época.
  • Muitos artigos que comentavam notí­cias, promoções e outros fatos temporais não foram adicionados por que perderam seu timing (como dizem os jornalistas, notí­cias que viram papel de jornal para embrulhar peixe).

Uma revisão ortográfica e gramatical foi aplicada sobre os textos anteriores à reforma gramatical. Porém uma série de expressões coloquiais foi mantida, em especial aquelas escritas nos blogs, onde o estilo habitualmente é mais leve, bem-humorado e informal do que em outras mí­dias.

A ordem de apresentação dos artigos é do mais recente para o mais antigo. Aqueles artigos que formavam uma sequência foram agrupados num mesmo capí­tulo, como os que falam sobre rotatividade e outros.

Dois bônus encontram-se ao final desse livro:

  • Meu trabalho de conclusão da pós-graduação em Psicologia Organizacional cujo tí­tulo é Competências preferidas para Help Desk e Service Desk.
  • Um trabalho cientí­fico denominado Psicologia da linguagem e da comunicação aplicado a um ambiente de Help Desk, desenvolvido quando estudava na faculdade de psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Obviamente como um pai que é razoavelmente obsessivo e não deixa seus filhos irem para a rua sem antes revisar o cabelo e suas roupas, fiz o mesmo com meus textos, retocando levemente aqui ou ali, mas evitando modificar sua essência.

Desejo uma boa leitura e fique à vontade para comentar a obra através do link abaixo.

Abraços

Ah, o detalhe: 252 páginas que você paga menos de dez reais e pode ler no Kindle, no PC (com o programa adequado), no iPad, no smartphone e assim por diante.

A sinopse:

Os melhores artigos sobre Help Desk e Service Desk publicados por Roberto Cohen de 2004 a 2013. Em um estilo leve e bem-humorado, apresentam dicas para catálogos de serviços, base de conhecimento, administração e motivação de equipes de atendimento, orientações para um gerenciamento mais eficaz do departamento, incluindo as principais armadilhas por que passam os gestores. Extensa citação de livros de referência.

Inclui todos os textos da revista SupportWorld Brasil e com dois bônus extras: a) TCC Competências preferidas para Help Desk e Psicologia da linguagem e da comunicação em um ambiente de Help Desk e Service Desk.

Have fun.

Smack

EL CO

5 comentários em “Novo livro de Roberto Cohen publicado”

  1. Olá Cohen!!

    Quando recebi o e-mail hoje referente este seu novo livro, logo já comprei viu, já li os outros dois também, deixo aqui o meu muito obrigado e parabéns, com certeza nos ajuda muito com seus artigos e livros, e que venha o quanto antes este de métricas.
    Estamos em uma fase de grandes mudanças na empresa em que trabalho, base de conhecimento sendo melhorada, implantando alguns processos do ITIL, projetos para SLA, catálogo de serviços e por vai, seus artigos estão nos ajudando muito.

    Valeu

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *