ANATEL finalmente descobre o problema da má qualidade das ligações

O problema da má qualidade são, nos finalmente, os usuários

Fala sério. Notí­cia que li ontem:

Anatel prepara sistema para combater uso de celulares piratas no Brasil

A medida irá diminuir os problemas enfrentados pelos usuários, como dificuldades de fazer ligações e queda de chamadas, provenientes do mau funcionamento do aparelho. A medida também irá ampliar as garantias do consumidor, já que quem compra esse tipo de parelho não tem direito a troca ou reparo no caso de defeito do celular.

Ah, tá! Me engana. Que eu não gosto e bato firme!

Estava tudo em banho-maria, os serviços uma porcaria, os clientes indignados, os serviços um lixo, a TIM vendendo ligação por tempo ilimitado e cortando logo em seguida.

Então os PROCONS começaram a se mexer.

Em Porto Alegre, o daqui proibiu a venda de novas linhas.

Então a ANATEL, num movimento estranho – já que não deveria ser os Procons e sim ela que controla a qualidade – se mexeu e deu um basta! “- Melhorem a qualidade das linhas”. Aquele que deveria fiscalizar, acordou. Vê se pode, tiraram da hibernação e o povo exigiu que trabalhassem (ironia grosseira e atí­pica do Cohen). Deveria estar vigilante o tempo inteiro.

Mas esse “basta” deveria ser com aspas. Todo mundo sabe que ano após ano o shopping Vinte e Cinco de Março é invadido pela Polí­cia Federal catando contrabando. Mas tudo é “combinado” para não atrapalhar as vendas no Natal. Então fica um joguinho simulado que, salva a aparência pública, volta tudo ao normal. E ano que vem, nova batida policial “simulada”.

Agora a Anatel junto com as operadoras descobriu o motivo da má qualidade das ligações: não é a infraestrutura de semi-G, 2G, 3G ou 4G. São os celulares.

Logo, serão os usuários e eles serão cadastrados como maus usuários e só poderão pagar a conta, mas usar não. Quando a Copa chegar, os estrangeiros serão convidados a trocar seus devices móveis por “equipamentos produtores de sinais de fumaça Tabajara” homologados no Brasil e assim por diante.

Putz, esse diversionismo é *oda.

Eu pego o modem 3G que comprei da Claro e tento usar no IBIS da av. Paulista. Não é no interior do Amazonas, onde poderia estar longe das antenas. Também não é nos campos de Alegrete, em meio ao pampa gaúcho.

É no centro nervoso da capital paulistana. Onde deveria ter o melhor dos serviços. E a conexão não funciona ou cai a cada três minutos. Será que o modem que a Claro que me entregou é pirata?

Fala sério, Ana.Tel.

EL CO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *