O primeiro post é yoda!

Já me questionei várias vezes na vida sobre iniciar de maneira beeem planejada, ou iniciar fazendo algo, ainda que um template, e depois ir corrigindo as coisas conforme o barco.

Não creio que uma ou outra maneira sejam a mais certa ou mais errada, mas é possí­vel inferir alguma conclusões destes dois comportamentos.

Quem planeja muito tem espí­rito de EMPRESÁRIO. Analisa os prós e contras, constrói empresas, negócios, empreendimentos, organizações.

Quem faz acontecer no nada, tem arroubos de EMPREENDEDOR. É quem coloniza o oeste americano (ou o Brasil, hehehe), faz surgir algo onde nada havia, explora o pólo norte antes de todo mundo.

Qual é melhor?

Não dá pra avaliar. Depende do momento, da situação. Aliás, quase todo mundo tem um tanto de cada coisa. Alguns, mais um tipo; outros, mais o outro. Ah, alguns não tem nada de coisa alguma, e por isso buscam outros objetivos ou modos de se ajeitar na vida.

Eu, confesso, estou mais para empreendedor. O desafio de criar e fazer algo surgir do nada me agrada. Fiz o primeiro site sobre a cultura gaúcha na internet, ajudei a desenvolver um dos primeiros softwares nacionais para Help Desk, junto com uma sócia oferecemos ao mercado os primeiros treinamentos especí­ficos na temática de suporte técnico (já não sou mais membro deste empreendimento), e por aí­ afora.

Agora, minha nova meta é desenvolver grupos coesos e mais maduros na área de Help Desk e Service Desk. Enquanto todos se preocupam por demais com processos e tecnologia, vou colaborar para que esses dois temas funcionem bem com as pessoas, sem sabotagem, luta-e-fuga, ranços e outras facetas prejudiciais.

Vamos ver o que acontece 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *