Como foi a palestra no Trino Pólo em Caxias do Sul

Descrição da surpresa em relação à recente palestra de sexta-feira

Buenas…

Quinta-feira passada, peguei o Golias (o novo carro que tenho dirigido) e fui até Caxias do Sul. Na manhã seguinte, palestraria no evento Café da Manhã organizado pelo Trino Pólo. Anteriormente, eu só ouvira coisas assim em São Paulo (palestra em café da manhã?). Mas não nos pampas. Se bem que Caxias não fica nos pampas e sim na serra. Pois então…

No dia seguinte, uma baita surpresa. Mais de 70 pessoas inscritas e gente ainda na fila de espera. Ou o café da manhã do Hotel Blue Tree deve ser muito bom, ou a expectativa do tema gerou muita atenção.

A Trino é uma organização criada para colaborar com o desenvolvimento das empresas de TI da região serrana. Esplêndida organização, aliás. E com abertura para novos palestrantes.

Há algum tempinho enviamos uma mala-direta para diretores de outras entidades similares no Brasil e o resultado foi… Zero. Algo fizemos de errado. Ainda bem que na Trino tivemos receptividade.

Bueno, comentários rápidos:

  • O pessoal da Trino é competente. Tinha realmente muita gente. E a custo zero, levaram uma palestra técnica para todos os seus associados!
  • É engraçado palestrar enquanto vê os outros tomando café, suco e comendo salgadinhos, hehe.
  • O acolhimento e hospitalidade dos gringos (Caxias foi colonizada por italianos) foi dez. E ainda por cima saí­ com uma garrafa de vinho de presente. E algumas trufas que só vi em casa.
  • A indignação pela situação do suporte técnico nas empresas de TI é geral. Em épocas de julgamento de mensalão, a melhor expressão é: trata-se de um escândalo.
  • Valeu a pena ir até lá divulgar o curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia: em menos de três dias úteis, existem menos de 50% das vagas disponí­veis.
  • Muito bom rever a Bernardete Manosso, primeira e maior colaboradora do meu antigo hobby: www.paginadogaucho.com.br
  • Agradecimentos à Renata da Trino, ao chefe Tessari e às duas gurias da Mercanet que se puxaram no assunto, Lizi Rodrigues e Catiucia.

Abração,

Cohen

PS: Veja algumas fotos, várias delas copiadas de www.facebook.com/trinopolo

 

2 comentários em “Como foi a palestra no Trino Pólo em Caxias do Sul”

  1. Amamos o título “Meninas Super Poderosas”. A palestra foi muito boa. Adoramos o texto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *