Como foi o Help Desk Day em Porto Alegre

Resumo do evento ocorrido em 19 de junho de 2012

Nossa…

Treze colegas e eu nos reunimos dentro de uma sala o dia inteiro. O tempo lá fora era uma nhaca só: cinza e com umidade próxima dos 100%.

Destaque especial para o pessoal da serra gaúcha e região do Vale dos Sinos que compôs quase metade da turma (se não mais).

O conteúdo seguia linearmente, quando surgia um porém vindo da turma, e a tela esculhambava-se toda, com o Cohen rebuscando palestras de outros eventos e cursos para ilustrar e propagar ainda mais o debate. Então os presentes derramavam seus problemas, suas soluções e o que a gente viu foi uma oportunidade í­mpar de profissionais desabafarem suas dificuldades etc.

Eu inseri novos conteúdos também no seminário.

Agora existe lá “como justificar novos técnicos no Service Desk“.

Tema do qual me apropriei da página 69 do novo livro de Ricardo Mansur – TI Habilitando Negócios (o qual ganhei do autor e ainda carece de uma resenha aqui no blog).

Como cito formalmente o autor, creio que posso chamar de “pesquisa” e não de plágio ou cópia, hahaha.

Também, durante a parte da tarde, lasquei um pedacito da minha palestra sobre suporte em redes sociais. É importante modernizar os assuntos, ou ficaremos o resto da vida falando sobre SLA (conteúdo esse que ainda gera muito pano para manga).

Bem, dia 17 de julho teremos o mesmo evento em São Paulo.

Mansur, autor reconhecido e o papa da governança de TI no Brasil, disse que se tiver tempo aparecerá por lá. Na dúvida, levem seus livros que possam descolar um autógrafo.

www.helpdeskday.com.br

Forte abraço!

EL Cohen

1 comentário em “Como foi o Help Desk Day em Porto Alegre”

  1. Estarei por lá para “boca livre” do café da manhã e ver o que fala de marketing….Assumo que “roubarei” ´conteúdo.PS: Me deu saudade da Serra……

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