Eu estive no Penso Day

Descrição e slides da palestra de Roberto Cohen no Penso Day

O evento Penso Day é algo que admiro. Organizado periodicamente pela empresa de mesmo nome, ele reúne todos os funcionários da empresa, exibe as diretrizes para o futuro, compartilha resultados etc.

Isso é um fato importante. Por que a maioria das empresas não consegue “parar” para agrupar os profissionais que nela trabalham. E resulta que muitos deles nem se conhecem, pois trabalham em sites diferentes, distantes uns dos outros.

Do evento

O evento foi um show. Elogios a mil para a organização. Churrasco (de paulista, claro), alegria, descontração. Muitos elogios aos diretores. Eles são jovens e alinhados com a galera que trabalha na empresa. Mas ainda assim, há uma áurea de admiração estilo “Steve Jobs”. Merecido, afinal de contas não é qualquer empresa que oferece assistência de saúde por um valor simbólico. Além de dar vales-transporte para o pessoal retornar à sede da empresa e jogar videogame.

Quer mais, hehehe?

Da minha palestra

Fui convidado para realizar uma apresentação. Pensei logo que deveria explicar ao pessoal por que vale a pena investir na Penso. Não foi muito difí­cil, mas aos olhos dos funcionários que ficam distantes e preocupados com o seu cotidiano, algumas informações eram importantes repassar ou evidenciar. E foi com muita felicidade que percebi que a mensagem foi bem recebida.

– Nossa, Cohen, você vendeu a empresa para nós. Agora compreendo como estou no caminho certo trabalhando na Penso“.

Se bem que uma empresa que cresce 100% de um ano para o outro, tem lá motivos de sobras para reter seus colaboradores, hehe.

Quem desejar baixar a palestra, visite www.4hd.com.br/download. Arquivo de 3 MB com 97 slides.

Quem desejar me contratar para seu evento também pode, hahaha.

Prazer

Fui muito legal trabalhar com mais de 100 pessoas de maneira simultânea. Alguns exercí­cios de dinâmica de grupo para quebrar o gelo e  outros para trabalhar significado de valor, por exemplo. Alguns comentários dos participantes na pesquisa de satisfação da palestra:

  • Uma didática muito boa, sabe prender a atenção de todos de maneira que a palestra não fique desgastante.
  • O Cohen é sem comentários, impagável, show man!!
  • Adorei a palestra, foi boa mesmo. O palestrante passou muita confiança, alto grau de conhecimento do assunto abordado.
  • Roberto Cohen foi a pessoa mais focada em atendimento que conheci na minha vida, foi perfeito. Ainda mais que tive o privilégio de ter feito o curso dele, enfim, tudo veio na hora certa, não vejo pessoa melhor para a palestra.
  • Objetivo, claro, espontâneo.

Valeu, galera. Foi muito bom compartilhar aquele sábado com vocês.

A seguir, algumas fotos do evento.

Abraços,

El CO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *