SEPRORGS é prata no PGQP

Sindicato das empresas de informática do RS dá o exemplo para suas afiliadas

É pelo modelo que muitas pessoas desenvolvem sua personalidade. Examinam o sucesso que o pai teve nos estudos, por exemplo, e copiam seu estilo para chegar lá. É uma das premissas da psicologia comportamental e, por que não, pode ser adaptada também para a vida das empresas.

O sindicato alcançou nota quase máxima em organização e qualidade diante do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, que compõe o Movimento Brasil Competitivo.

Não é muito fácil chegar lá. Existe toda uma série de premissas que envolvem o cotidiano da entidade, como auditoria, documentação, organização, firmeza para não quebrar regras (que a gente sabe que lá adiante, essa quebra gera a maior esculhambação) por desí­gnios do presidente ou autoridade, evitar gambiarras, estipular objetivos, acompanhar cronogramas e assim por diante.

Mas o importante em todo o processo é o simbolismo da questão.

O sindicato mostra que, apesar de ser uma entidade polí­tica (e geralmente tal classe tem uma má imagem diante da população), pode se organizar. E com isso, incentiva/convida as pequenas e médias empresas a fazerem o mesmo. E ampara-os com conhecimento e orientação. E chancela a importância das empresas (ao menos, as gaúchas, suas associadas) preocuparem-se com esse quesito.

Parabéns, SEPRORGS.

Ao ouro, ano que vem!

Abraços,

EL Cohen

PS: E o sindicato do seu estado, que exemplo dá?!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *