Sergio Moraes na ESADE -06/06

Empresário Sergio Moraes conversa com alunos da disciplina ministrada por Cohen

Na última segunda-feira, 06 de junho, como é habitual, convidei um empresário para conversar com minha (hehe, bem possessivo) turma de alunos na ESADE.

Segunda-feira à noite é duro. Ainda mais frio e chovendo. Acho até que esse horário que o Garfield detesta mais do que as manhãs de segunda.

Porém, Sergião conquistou a galera.

A fera é dono de um escritório de contabilidade entre outras coisas. Já foi consultor do SEBRAE para o segmento de petróleo (e isso o levou ao Amazonas, Espí­rito Santo, Rio de Janeiro etc.), foi proprietário de mais de cinco postos de combustí­veis, dono de indústria plástica, diretor-presidente de uma multinacional estilo Avon entre outros empreendimentos.

Atraindo os alunos de Contabilidade e Administração, explicou várias circunstâncias do mercado de trabalho. E respondeu a todo tipo de pergunta, inclusive algumas mais capciosas como roubo de clientes de escritório para escritório de contabilidade; compra de escritórios; como é difí­cil obter o CRC (Certificado no Conselho de Contadores) e perdê-lo rapidamente por questões éticas etc.

Frases finais

  • O profissional de contabilidade que quiser ganhar dinheiro, não pode fazer contabilidade. Tem é que montar um negócio de contabilidade que se mova sozinho, permitindo ao empreendedor não se envolver com o cotidiano e olhar mais à frente.
  • É preciso aceitar que os funcionários saberão mais que ele próprio e é preciso permitir o crescimento deles.
  • Boas áreas para se trabalhar: trabalhista, societária, filantropia e tributarista.
  • O dono é um administrador e precisa identificar quais clientes lhe trazem lucro e outros prejuí­zos.

See you, man. And sister. Veja algumas fotos:

 

 

1 comentário em “Sergio Moraes na ESADE -06/06”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *