The book, apagão, Assespro MG, ESADE e curso de suporte

Some drops from Cohen’s life.

Amigos,

The new book is almost on the table

Quem acompanha o blog sabe que vinha eu peleando há tempos na escrita do segundo livro. Finalmente foi ao prelo na segunda-feira, para revisão de meu editor, mr. Rubens Prates, da Novatec. O maninho mais velho, Implantação de Help Desk e Service Desk, logo verá a cara do caçula da famí­lia: Gestão de Help Desk e Service Desk.

Entre destaques, apresentações individuais de figuras consagradas de nosso mercado profissional como a dupla Nino Albano e Ricardo Mansur. Quando eles aceitaram, babei-me de alegria.

Além disso, o livro contempla cartuns do Spritzer – veja mais em www.jornalhienas.com – um soberbo cartunista dos pampas, redator de textos para o programa do Didi da Globo etc.

Estou negociando com a diretoria do HDI para que o mesmo possa ser lançado no HDI 2011. Breve, novidades.

Apagão

Como podem perceber, deu apagão no blog. Compreensí­vel. As duas últimas semanas foram um sprint total para concluir o livro. Escrevi até nas paredes. E sonhando. Agora, meu bioritmo tá lá embaixo, hahaha.

Assespro MG

Esplêndido desempenho da entidade. Ela conseguiu organizar um evento que acontecerá amanhã, em Belo Horizonte. O Help Desk Day número 39. Um excelente exemplo de entidade levando capacitação profissional aos associados e comunidade em geral. Quem dera as outras entidades também fizessem isso, pois, além de tudo, ainda sobra uns pila em caixa para outros investimentos.

ESADE

Meus alunos da disciplina de Gestão da Informação, vocês são tudo de bom! Muito obrigado pelo apoio, curiosidade, implicâncias etc que fazem um professor se puxar mais e mais.

Curso de suporte técnico no final de abril

A quase um mês do evento que ocorrerá no final do mês em São Paulo, estamos com apenas UMA VAGA disponí­vel das DEZ oferecidas. Eu agradeço o prestigio e prometo desempenhar dobrado. E acho até que abriremos a turma de junho nesse ritmo agora, em abril, dois meses antes.

IDEAIS

Sábado passado estive ministrando, no Rio de Janeiro,  o treinamento ATENDIMENTO NOTA 10 na Ideais. Uma empresa que presta suporte às Lojas Americanas, Submarino, Ponto Frio entre outras. Os caras são feras. E ainda assim cada vez mais se aperfeiçoando.

E é a primeira vez que encontro uma empresa de tecnologia adotando o método Kanban para administrar seus incidentes e problemas. E dá certo!!! Eu acompanhei a explicação e fiquei estupefato. O que reforça a norma: o que vale para uns, não funciona para outras.

Quero dizer que Kanban envolve apresentar num painel o andamento do desempenho. Parece algo retrógrado, não digital, digamos assim. Mas eles vão muito bem!

ACCOR

Semana que vem, estou em Sampa para ministrar o mesmo ATENDIMENTO NOTA 10 na rede Accor de hotéis. Vamos ajudar ao pessoal da cadeira hoteleira a ir ainda melhor no seu atendimento.

Abração a todos,

EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *