Por que essa economia é boa para as operações de T.I.

networkworld

O artigo (05 de março) foi publicado na Networkwold e é de autoria de uma analista da Forrester Research chamado O’Donnel:

Forrester: Why this economy is good for IT operations

O resumo da história, para nossa alegria, é:

Nestas condições brutais de economia, “fazer mais com menos é uma necessidade“. As companhias que investirem inteligentemente em ferramentas, processos e nelas mesmas irão prevaler. É uma seleção natural de Darwin, aplicada ao mundo dos negócios.

O artigo tem quatro páginas com vários exemplos interessantes, e você já deve ter sacado:

O Help Desk precisa investir em tecnologia, processos e nele mesmo (treinamento) para se tornar ainda melhor. Essa ideia vale tanto para os fornecedores de tecnologia, prestadores quando quem realiza suporte interno.

Se ligue.

4hdAliás, vem aí­ no final do mês o curso de Gestão de Suporte Externo, voltando para fornecedores de tecnologia (hardware e software), assim como prestadores de serviços em T.I.

Hehehe, entendeu, né?

Abraços

El Cohen

PS: A Business Week de 02 de março tem uma reportagem especial “Extreme customer service” que será conteúdo de outro artigo meu aqui no blog… E a principal mensagem é que reduzir custos nessa área pode ser catastrófico para a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *