Download de slides – palestra 10 dicas de psicologia em atendimento

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Dia 20 de outubro realizei uma palestra — patrocinada pela empresa Milvus — sobre 10 dicas em atendimento na área de Help Desk e Service Desk. Descrevi o evento com detalhes, e você pode ler, caso ainda não o tenha feito, em Milvus Summit 2023 – como foi – parte 1. […]

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Download da minha palestra de Gamification

Olá, pessoal. Terça e quarta-feira estive em São Paulo e Goiânia a convite da empresa e-Desk para palestrar sobre o uso de Gamification em centros de suporte. Abaixo está a palestra e, se quiserem realizar download, cliquem no í­cone do Linkedin no canto inferior esquerdo e serão conduzidos para o SlideShare onde poderão baixar o

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Dois exemplos de como perder um cliente antes de conquistá-lo

Estou a investigar uma plataforma de cobrança recorrente para contratar. Certas manhãs perco bom tempo fazendo notas fiscais eletrônicas para meus clientes da plataforma 4HD.SPACE (yes, as coisas vão bem!!) e todo o processo administrativo de emitir boleto, remeter por email etc. Caso 1 Depois de muito pesquisar, encontrei uma plataforma que pareceu interessante. Troquei

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Dois brasileiros entre os manda-chuvas do ITIL

Direto do Baguete – Jornalismo Empresarial Digital: O itSMF Brasil, capí­tulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e promove as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL, anuncia o ingresso de sua diretora Luciana Abreu no itSMF – International’s Publications Executive Sub Committee, comitê responsável por organizar e gerenciar todas as

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Do sapo, da cobra e das recompensas no Service Desk

Uma ótica sobre uma estranha deformação de meta x recompensa Há alguns dias troco emails com um colega que administra um centro de suporte de uma empresa que presta serviços de infraestrutura de tecnologia. Ele está preocupado em estabelecer metas justas que ofereçam uma recompensa pelo esforço extra em atingi-las. E eu, em aprender cada

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