Adele poderosa
Pra começar a semana com alguma graça, hehe. Pra quem não entendeu: Abs Cohen
O que acontecerá com a ITIL agora que 61% da propriedade intelectual do governo britÁ¢nico foi vendida para a empresa privada Capita? A qual, entre outras coisas, faz outsourcing. A HP que sempre apoiou a ITIL continuará dando forÁ§a para o produto… De uma concorrente?
News about ITIL, Gov.UK e Capita Read More »
Qual o impacto da memÁ³ria de curto prazo sobre o KCS, conjunto de princÁpios e melhores práticas para alavancar o conhecimento dentro do centro de suporte? Leia o artigo que esboÁ§a alguma avaliaÁ§ão sobre tal situaÁ§ão.
KCS à luz da memória de curto prazo Read More »
Voltam as técnicas diversionistas governamentais para disfarÁ§ar sua incapacidade de resolver os problemas. Para isso, estão desviando a atenÁ§ão para outras coisas em vez de meter a mão na massa.
Técnicas diversionistas e cansativas dos governos Read More »
Resumo do evento organizado pelo HDI em Porto Alegre que tratou sobre governanÁ§a de TI sob a Á³tica da empresa de tecnologia GetNet, com mais de 700 milhÁµes de transaÁ§Áµes no ano de 2012. Em seguida, um debate entre o gerente de tecnologia do Qualitor, o palestrante e mais o assessor de relaÁ§Áµes institucionais da Procergs.
HDI Road Show de 08 de agosto em Porto Alegre Read More »
Uma das maneiras que o suporte técnico consegue garantir sua existÁªncia dentro de uma corporaÁ§ão é proporcionando que o mesmo não sofra perdas. Assim, ele aumenta a lucratividade do negÁ³cio através de sua intervenÁ§ão adequada (desde que conte com recursos para isso).
ConheÁ§a um caso tÁpico do cotidiano que pode lhe ajudar a aprender a solicitar mais recursos para sua diretoria.
Como o suporte ajuda o negócio – exemplo ilustrativo Read More »
Paulo Sérgio Couto, diretor da TreeTools, enquadra Cohen e orienta sobre como falar certas expressÁµes de governanÁ§a de TI em ITIL (ainda que o Cohen não queira falar como ITIL follower). Aproveita a deixa e faz marketing do seu livro, ITIL – Guia de implantaÁ§ão.
E no rodapé do artigo, link para mais de 70 (setenta) exemplos de catálogos de serviÁ§os!!!!
Paulo Cougo lança livro e enquadra Cohen Read More »
Por que o Estatuto da Juventude é uma sacanagem para os jovens e para o paÁs. Como essa obra do governo federal amolece as manifestaÁ§Áµes por todo o Brasil, assim como encarece a vida do trabalhador.
Estudante, essa massaroca de benefícios é uma armadilha Read More »
Analisando enxurrada de alertas do Google sobre Service Desk, identifiquei um site que é um oceano de métricas de TI.
Existem métricas, download gratuitos (e outros pagos) para Service Desk, Field Service e também para Call Center.
Vale a pena conferir.
Um site somente sobre métricas de TI Read More »
Ricardo Mansur libera seus ebooks de graça Somente amanhã, dia 31 de julho de 2013, Ricardo Mansur, o papa da governança corporativa de TI, libera dois de seus ebooks de graça. Se você acompanha nosso blog periodicamente e lê no mesmo dia, pega essas barbadas. Caso contrário, perde um tantinho. É bom saber que precisará
Promoção TEMPO QUENTE EM BREJO SECO Read More »
Cartunista folga com as mais variadas situações do suporte técnico usando bom-humor e picardia https://vidadesuporte.com.br/ Por que hoje é sexta-feira, hehehe. Abs EL CO
Só pra lembrar vocês do VIDA DE SUPORTE Read More »
Por que acho que o principal candidato a ser um Centro de Serviços Compartihados jamais o será Multiplicam-se debates sobre como a área de suporte técnico das corporações ganhará, em breve, a chancela da empresa para se tornar o fulcro de um Centro de Serviços Compartilhados. Em minha opinião, isso está longe da verdade. E
Por que o Service Desk nunca será um CSC Read More »
Pesquisa de 2013 mostra que persiste a prática do Help Desk em entregar o ouro para os bandidos Bem, antes de tudo, sejamos céticos: a pesquisa foi patrocinada por um fornecedor de tecnologia para segurança. Contudo, se não formos muito paranoicos – e nesses tempos de NSA, PRISM, duckduckgo é bem difícil não ser –
O seu Help Desk está ajudando os hackers? Read More »
Pesquisa recente realizada pelo HDI USA sobre o futuro Bem, o futuro nem é tão distante assim, hehe. Ao menos, não esse pintado pela pesquisa. Faça download aqui Abraços EL CO
Suporte técnico do futuro – pelo HDI USA Read More »
Conclusões sobre o evento acontecido Continuação de HDI 2013 – tarde do terceiro dia. Obviamente, tudo que você lerá são inferências minhas. Podem estar erradas ou certas na sua percepção, caro leitor. Porém são opiniões, servem para que toda a comunidade pense e reflita sobre o assunto. Let’s talk: O esquema de horários em cascata
HDI 2013 – conclusões Read More »