Nicereply premia (?) Conta Azul como o melhor suporte da América Latina

Opa. Opa. Hein? Quem é Nicereply?

Hoje recebi um email da empresa Conta Azul (sistema de gestão de empresas na nuvem com preço bom) informando que recebeu o prêmio de melhor atendimento na América do Sul. Quem avaliou? A Nicereply, uma empresa que “avalia o suporte de empresas no mundo inteiro”, segundo texto da mensagem recebida.

conta azul premio

Diacho, o ruim de viver no fim do mundo (Rio Grande do Sul) é que nem a internet nos põe a par das novidades do mundo moderno. Nem mesmo na minha área. Eu nunca ouvi falar da Nicereply!!!! Eu que campeio (verbo gaúcho muito usado aqui no fim do mundo) por tudo quanto é canto, não sabia de nada. E resolvi investigar.

Antes de tudo, parabéns para a Conta Azul. O suporte é bom.

Quem é a NiceReply?

Quem visita www.nicereply.com encontra um belo web site.

A empresa foi fundada em 2010, segundo consta no seu Linkedin. Sua sede fica na Eslováquia. Até aí­ nada a desabonar. Eu moro no Rio Grande do Sul e me acho tão bom quanto um palestrante de Nova York.

A questão é que para ter o serviço de acompanhamento nas avaliações dos clientes é preciso pagar uma grana mensal. Hummm… OK, também não vão trabalhar de graça.

A lista de clientes apresenta quase nenhuma conhecida, salvo as WEB 3.0. Hummm… “O mundo é dos WEBs” mesmo, parodiando a Net.

Numa outra região do site tem recomendações de softwares. Opa, cometi um engano. Não é recomendação. É indicação que o seu serviço se integra a essas ferramentas.

Ae, Conta Azul, estou preocupado…

Bom, deixa ver de quem a Conta Azul ganhou. Quem estava nesse páreo. Quais eram seus competidores. Uma coisa é avaliar e dizer que o “Suporte da empresa tal é ótimo”. Outra é dizer que ela tem “O Melhor atendimento na América do Sul”.

Não tem como ver!

Mas espere um pouco, como vou dar credibilidade para um prêmio onde o sujeito pode ter concorrido sozinho? É como Einstein afirmava, a Teoria da  Relatividade.

Se entre meus amigos eu faço uma doação de R$ 300,00 a uma entidade, eu sou generoso caso os outros nada dão. Porém se todos eles doam em média R$ 3.000, eu não posso ser categorizado como generoso. Talvez até o contrário.

A culpa é da Conta Azul? Não. Ela ganhou o prêmio.

Vejam que chique a imagem abaixo:

conta azul premio 2

Mas Conta Azul… Eu, Roberto Cohen não levo muita fé, não.

A opinião dos clientes é muito importante. A razão do seu sucesso é óbvia, atende as necessidades e satisfaz.

Mas em termos de suporte eu acho que as coisas vão mais longe. É necessário estar estruturado para manter a expansão, conservando a boa qualidade do atendimento. É preciso profissionais treinados. Rotatividade baixa. Ou alta, desde que os processos sejam regulares  e aceitem intercâmbio de peças. É preciso muito mais do que a opinião dos clientes, as quais obviamente tem um grande peso de importância.

Se você me convidar e se garantir, eu vou aí­. E depois testemunho no meu blog o que assisti na sua central de suporte. Mas tem que ser boa mesmo, não só de marketing, mas de suporte.

Abraços a todos,

EL Cohen

PS: Mas só quando eu voltar de Amsterdã e Jerusalém. Eu detesto viajar, mas na primeira cidade vou rever meu sobrinho; na segunda, conhecer e expiar meus pecados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *