Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma …

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OceanAir, que inesperado

Cheguei ontem da minha semana mensal de moradia em São Paulo. Fui e voltei com a empresa Ocean Air. E confesso que fiquei surpreso. Caramba, que diferença para a GOL, empresa que vinha usando há quase quatro anos, todos os meses, para visitar São Paulo. O preço é o mesmo, mas que diferença!

Hard e Soft Skill?

Hehehehe… Eu não posso negar que é charmoso, ainda mais no ambiente corporativo de TI, usar jargões em inglês, abreviaturas, acrônimos, aos montes. Mas tudo tem limite, hein, gente? “Desenvolver soft e hard skill nos técnicos de Help Desk e Service Desk?” Pô, tem jeito elegante de falar isso em português também!

Solução no primeiro contato: métrica paranóica

Quem está por dentro do ITIL sabe que o objetivo do Gerenciamento de Incidentes (e do Service Desk… e do Help Desk) é, dentro do conceito desta biblioteca, colocar o usuário a trabalhar o mais rápido possí­vel. Uma das maneiras pelas quais se mede o desempenho da equipe é através da métrica “Solução no Primeiro …

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O Diabo veste Prada

Tradicional história em que a personagem principal deve decidir entre a carreira e o amor. E, num primeiro momento, decide pela carreira inspirada na vontade de vencer, o desafio, etc. Um lance já batido e manjado em vários e vários outros filmes. Onde está o valor do filme então?