Armadilha 13 – Memória curta…
Memória curta. Ou preguiça em se esforçar para lembrar. Ou nem ter o que lembrar, por que a experiência foi com outros.
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Memória curta. Ou preguiça em se esforçar para lembrar. Ou nem ter o que lembrar, por que a experiência foi com outros.
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Salve, amigos. Quinta-feira passada, 19 de junho, estive na PUC-RS para assistir à apresentação do Jarlei Gonçalves sobre a versão 3 do ITIL no Grupo de Estudos ITIL RS. Em realidade o que menos me interessa é o título e sim o quanto consigo absorver da experiência do palestrante. E dessa vez precisei de várias
GE-ITIL – 19/06/2008 – resumo de reunião Read More »
Semana passada, mais precisamente na sexta-feira, publiquei um artigo denominado Falha na qualidade dos serviços. Apontando as dificuldades para se prestar um bom serviço, o caule do problema apontava as dificuldades de clientes ao especificar os serviços. E a causa-raiz, nossa questão cultural. Oh, yeah. E um pedaço desse problema cultural patenteado na resistência para
Treinamento – problemas… Read More »
O Ministério da Justiça apresentou no dia 10 desse mês uma sugestão de regulamentação para os serviços de call center. Leia o artigo na Folha Online. Claro que esse movimento respinga em nossa área de Help Desk e Service Desk. Vários departamentos são enquadrados dessa maneira (o Help Desk da Net para Virtua, por exemplo).
Governo quer atendimento em call center em até 60 segs Read More »
Softwares de mensagens instantâneas são sensacionais. Encurtam distâncias, geram economia e nos permitem uma comunicação direta com nossos interlocutores, muitas vezes incluindo som e imagem.
Armadilha 12 – coisas boas que não são boas Read More »
Sou um vasculhador da internet atrás de assuntos correlatos a Help Desk e Service Desk. E por isso, obviamente, leio todos os artigos postados pela dupla Marcelo Piassarollo e Pier Riboni em seu blog chamado singela e simplesmente de Blog ITIL. O último artigo assinado pelo Pier, denominado SLM e Outsourcing – a apoteose do
Falha na qualidade dos serviços Read More »
Depois da falecida inflação exalar seu bafo lá do caixão, é a vez da CPMF. Ora, pelo amor de deus! El Cohen
CPMF: não dá pra acreditar, mas é verdade… Read More »
Quem trabalha em empresa com área de vendas, conhece aqueles posters afixados nas paredes com mensagens de motivação, “vamos lá“, “você pode“, “venda mais” e tal. Lembrei de um site que tem justamente o contrário, numa linguagem bem-humorada e engraçada: Posters desmotivadores! Visite www.despair.com e compreenda o que estou escrevendo, hehe… Abrazon El Cohen Traduzindo:
Poster (des)motivador Read More »
Bem, essa é uma das armadilhas mais comuns nas área de atendimento de suporte: COMUNICAÇÃO A gente da área de TI corporativa lê sobre ITIL todo dia agora (quase tanto quanto violência que é o tema que mais pega em jornais, revistas e na mídia televisiva). Mas nela – ITIL – não encontramos soluções para
Armadilha 11 – Será que eu entendi bem? Read More »
Essa é uma dica ao pessoal que realiza apresentações com slides (seja lá qual for o software) para seus clientes, técnicos, chefes, etc.: O livro Beyond bullet points. E já aviso 🙂 que não existe versão traduzida em português (ainda). O livro é de 2005 e possui um conteúdo excelente. Ele convoca o pessoal a
Beyond Bullet Points – the Book! Read More »
Uau! Uau! É isso que “sinto” quando vejo a diferença que faz entregarmos certas tarefas em mãos profissionais. Desisti de tentar fazer o “design” do site do www.4HD.com.br e passei a bola para o pessoal da www.hypervisual.com.br. Puxa, a diferença é gritante. Estamos com cara de modernos. E profissionais (como sempre fomos). De inhapa, publicamos
Novo site para o 4HD Read More »
Esse artigo realiza uma pequena abordagem ao sistema de auto-serviço ou self-service.
Armadilha 10 – Self-Service Read More »
Ainda estou realizando alguns pitacos no assunto “Catálogo de Serviços” relacionado à palestra que realizaria no evento do HDI (para recuperação desse histórico, visite o bla-bla-bla na apresentação da Armadilha 1). Aliás, esse é um bom exemplo de comportamento que venho tomando e recomendaria para os amigos: Transformar limões em limonadas. E geralmente essa abordagem
Armadilha 9 – Você realmente se prepara? Read More »
Hoje estou inaugurando uma categoria específica do blog para disponibilizar trabalhos de conclusão que versem sobre suporte técnico. Como é dífícil pra caramba ter acesso a tais documentos – estudos científicos que apresentam teoria, reflexões, experiências etc. – quem sabe surge aqui uma oportunidade para quem procura por referências? O primeiro deles é o da
Gestão de suporte – TCC por Nadia Amorim Read More »
Quem trabalha em T.I. e, dependendo da empresa, sabe que Congonhas é lugar obrigatório em vários dias do mês. E do ano. É ponte aérea, retorno pra casa em sextas-feiras chuvosas e tumultuadas etc. E o pior de tudo em Congonhas são os preços aviltantes da alimentação. Um refrigerante e salgado custam por quase dez
Aeroporto de Congonhas – dicas para habitantes temporários Read More »