Como foi o curso de Gestão de Serviços para Service Desk em julho

Uma riqueza de debates estupenda e admirável!

bateriaA casa estava cheia. Atingimos o número máximo de participantes – 9 -, tanto que alguns colegas precisaram se inscrever na próxima edição que acontece agora em setembro. E além da eletricidade que acontecia pela ansiedade dos presentes em aprender e compartilhar experiências, ainda tivemos a presença do nobre guru Ricardo Mansur para dar uma canja.

Estavam lá profissionais do Banco Itaú, Lojas Riachuelo, Softland Sistemas, Usina Coruripe, Ideologica, Tecsinapse, Cia Bras. Metalurgia e Mineração e da Touch Health. Durante três dias e meio (e novos pedidos para que o curso tenha seu tempo estendido) conversamos e conseguimos mudar algumas visões sobre o Service Desk.

Algumas declarações

  • 200805-thumbGostaria de agradecer pelo curso, por você ter conseguido me motivar, por mostrar que tenho muito  trabalho na área de SD. Como coloquei no curso, fui transferido para o SD e no iní­cio vim sem muita motivação, sem saber como montar um SD numa empresa em processo de transição (profissionalização), isso consegui entender com o treinamento, com os exercí­cios e seus conselhos. Hoje vejo e consigo entender os caminhos a que devo seguir para implantar, organizar, selecionar e motivar os colaboradores da área de SD na Usina. Aprendi que um gestor precisa ser direto, transparente e motivador nas comunicações do SD.
  • Gostei muito do curso e fico contente por ter te encontrado na internet, o investimento valeu cada real.
  • Adorei tudo, mudou muita coisa na minha forma de pensar e algumas atitudes que eu vinha tendo já foram repensadas. E já comecei a mudar várias coisas.
  • Boa noite Roberto. Eu que agradeço foi muito prazeroso e enriquecedor!!!
  • O diferencial deste curso é você. Parabéns !!

Por que eu coloco esses elogios?

Para que você participe do meu curso e ao final, também tenha o mesmo sentimento que essas pessoas, mas…

O crí¨me de la crí¨me

Como sempre é a presença dele, Ricardo Mansur, que entre outras citou:

  • O valor do conhecimento hoje é maior do que os ativos reais.
  • TI é centro de lucro no resto do mundo.
  • Os serviços de valor agregado de ti conseguem se justificar quando o dono do negócio diz declarações como “- Consegui diminuir meu estoque graças a um bom sistema de TI” ou “- OK, eu compro esse novo firewall e com isso conseguirei fazer mais 15 transações diárias por um ticket médio de R$ 100,00?”
  • O Service Desk deve atender ao presidente que não consegue imprimir um boleto bancário ou ao Zezinho que não consegue gerar a nomeação do navio e com isso pode pagar uma diária extra?
  • Como organizar um Service Desk? O empresário quer dinheiro. Mostre como o Service Desk ajudará a ganhar mais dinheiro.
  • Por que o computador da portaria da fábrica precisa ser mais potente do que o computador do presidente? Por que ele libera 100 caminhões por hora e trabalha no operacional e a diretoria trata mais de planejamento.
  • Por que, na indústria açucareira, tem diferença de horário entre abastecer o caminhão às 10:00 e às 16:00? Pior, se ficar para o dia seguinte, o caminhoneiro pode não ter hospedagem, etc. e põe um revólver na cara do Zé Mané que libera os caminhões achando que ele está de sacanagem. E tudo por causa de um cabo de computador.

Algumas fotos

Feito, pessoal.

Abraços e até o próximo curso.

EL CO

2 comentários em “Como foi o curso de Gestão de Serviços para Service Desk em julho”

  1. As ideias fervilham em minha mente como se o curso tivesse acontecido ontem!
    Realmente como um dos meus colegas do curso disse, o diferencial é você Roberto.

    Mais que recomendo, tanto para gestores de service desk quanto para suas equipes e por que não, para outras áreas também para entenderem um pouco mais do quanto este departamento é importante dentro de uma empresa ou industria.

    Sucesso cada vez mais, é o que posso desejar!

    Abraços

  2. Ola Roberto,

    Muito obrigado por dividir conosco muito do seu conhecimento adquirido ao longo de toda sua vida profissional. O curso revelou a todos nós, que temos muito a fazer, mas agora com um norte a alcançar, com direcionamento e planejamento.

    Muito obrigado tb a todos os participantes, que jogaram todas as suas dúvidas e ansiedades na mesa, tornando ainda mais valorosa as discussões que tivemos ao longo dos 3 dias e meio.

    Grande abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *