Top Gun Fernando Baldin na minha empresa

Diretor da maior empresa de TI do estado do Paraná visita esse humilde bloguista para explicar os planos de expansão

Se você não conhece, precisa conhecer. São Mais de 450 colaboradores espalhados pelo estado do Paraná e agora, Brasil afora.

A Premier TI é a empresa. E o Fernando Baldin, seu diretor. Conversamos dia 04 de novembro em Porto Alegre sobre questões da nossa comunidade de suporte técnico, Help Desk e Service Desk.

Ele tem uma ideia que a quantidade de atendimentos de suporte poderá cair bastante num futuro próximo. Requisições entrariam por formulário WEB. Problemas com equipamentos já não acontecem mais, pois seus (os deles) clientes compram máquinas com três anos de garantia on-site. Sobraria uma mixaria de incidentes. Assim, diminuiria custos ao cliente e partilharia os lucros dessa eficiência.

Além desse bate-papo, ainda me ensinou interpretações diferentes sobre, por exemplo, o trecho do poema “Navegar é preciso, viver não é preciso“.

Segundo ele, navegar (pelas estrelas) é algo exato. Ou seja, preciso. Já viver, não é tanto assim, em função das inúmeras variáveis que compõe nosso cotidiano.

Lamentavelmente, me avisou um dia antes. E eu já marcara compromisso para a noite. Por isso ele escapou (?) do meu churrasco noturno, tão elogiado por outros compadres, como Pap’Albano e Jarlei Gonçalves.

Abaixo, duas bem-humoradas imagens que registram nosso encontro em meu escritório:

Aliás, eu nem sei se deveria estar registrando a visita dele. Por que vir aos pampas e não se deleitar com um esplêndido churrasco jugoso (saboroso, com sangue) é algo inacreditável.

Abrazon a todos,

EL Cohen

1 comentário em “Top Gun Fernando Baldin na minha empresa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *