Recife: cara-de-pau no Porto Digital

Cohen invade o Núcleo de Gestão do Porto Digital atrás do seu Francisco Sabóia, presidente da entidade

Hoje sobrou um tempo à tarde. Estou no Recife em função do Help Desk Day que aconteceu ontem no hotel Mercure. Aliás, muito boa a participação da turma. Ultrapassamos o tempo do curso em vários momentos. E eu sou bem rí­gido no horário.

E estourou por que a turma se engajou, discutiu, debateu com vontade vários assuntos.

Muito dez, reportarei noutro artigo.

Mas hoje fiz uma coisa que não fazia há tempos. Recordei do meu pai, mascate de sandálias e tecidos que se enfiava interior do Rio Grande do Sul adentro oferecendo seus produtos.

Pela manhã fui visitar a Consultech, pujança tecnólogica do Recife. De inhapa, almocei com seu diretor de negócios Orestis Stamatiou, fera, ex-IBM. Ficamos duas horas a conversar durante a refeição.

E pela tarde…

porto-digitalResolvi dar um pulo no Porto Digital. Uma instituição voltada para estimular a inovação e empreendedorismo no estado.

Só que eu não tinha combinado com ninguém. Cheguei na cara-de-pau na recepção e pedi pelo Francisco Sabóia. Ele estava viajando. “- Quem fica no lugar dele?” E assim fui cascateando até ser atendido pela belí­ssima e formosa Cidinha Gouveia.

Assim, se alguém lê meu blog, é de Recife e conhece a prenda, please…

Diga a ela que não sou picareta.

E que me conhece, hehehe.

Sou bem rí­gido nesses assuntos de agenda, organização pessoal, segmentação do tempo. Por vezes, isso é até meio chato (e me torna chato frente aos outros).

Assim, quem conhece a bela, diga que agradeço muito o cafezinho oferecido e a confiança ao desconhecido.

Se tudo der certo, voltarei a Recife muito mais vezes!

El Cohen

PS: Caramba, esse Nino Albano é uma sombra… Descobri que já morou por aqui e esteve aqui há pouco tempo atrás…

PS 2: 17:50 e já é noite em Recife!!!

5 comentários em “Recife: cara-de-pau no Porto Digital”

  1. Caro Amigo Roberto, se assim puder lhe chamar.
    Gostaria de agradecer a sua colaboração de compartilhar de seus conhecimentos e a gentil forma que nos recebeu em seu seminario HelpDeskDay/Recife, com que troquei bastante conhecimentos com as pessoas de outras areas e em especial a uma esperiencia de “Pessoas”, como voce se refere em sue Palestra.
    Agrade desde já o AMIGO.
    Rubens Regufe
     

  2. Silvana Viegas da Silva

    Há anos procuro por Orestis Stamatiou que trabalhava na IBM.No entanto não sei se se trata  do mesmo. Gostaria de saber como poderia entrar em contato com o Orestis citado em seu blog? Se possível for contar com sua  ajuda. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *