Gerentes de serviços: o que lhes espera em 2009

customer-serviceO Customer Service Group, na sua primeira newsletter mensal de 2009, aponta o resultado de uma pesquisa informal.

Ela foi realizada com seus clientes e gerentes de serviços selecionados.

Questionou-os sobre quais as suas expectativas diante da crise econômica atual e o que poderia acontecer com a prestação de serviços em T.I., suporte técnico e assuntos correlatos com tecnologia.

Well done, os resultados foram os seguintes:

  1. Gerentes de serviços terão que fazer mais com menos neste novo ano, não só em termos de equipes menores como também enfrentar uma redução de investimentos nos serviços de tecnologia.
  2. Gerentes (e suas equipes) precisarão gastar mais tempo analisando seus processos, buscando por oportunidades de racionalização e tornarem-se mais eficientes.
  3. O papel do gerente como lí­der e motivador vai se tornar ainda mais importante. Os gerentes deverão se comunicar de maneira aberta e frequente com a linha de frente e manter seu time mais focado, motivado e produtivo.
  4. Como nota positiva (de valorização do gerente e sua equipe), as companhias estarão competindo por um número reduzido de clientes, fazendo com que o papel do departamento de serviços (e suporte) em reter os clientes atuais se torne ainda mais crí­tico e valorizado pela organização.

spyingAgora…

Fala sério, essa turma deve também fazer parte de nossa newsletter, non?

Por que foi exatamente isso que dissemos ao criarmos o curso de GESTÃO DE SUPORTE EXTERNO.

Leia o conteúdo programático (clique no link acima) e veja como há uma divisão clara em dois dias, o primeiro abordando questões de eficiência e processos e o segundo com questões de equipe, RH, recompensas etc.

Mas hein?

Aliás, apareça no curso de 4 e 5 de fevereiro em São Paulo. As vagas esgotam-se rapidamente.

E para participar de outro em Sampa, somente daqui a 3 meses.

Abraços

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *