4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate

É isso aí­, pessoal!

Após ministrar 21 eventos Help Desk Day percebi uma reclamação periódica (considere que examinei umas 600 fichas de avaliação):

Profissionais mais experientes acham alguns conteúdos superficiais e querem se aprofundar mais em determinados temas. Ou que o tempo para explorar determinado assunto precisa ser maior.

Assim, criei as 4HD Conference’s.

Conferências que exploram durante o dia inteiro um tema especí­fico. Exclusivas para supervisores de Help Desk e Service Desk. Voltada para ser mais um aprendizado em grupo, remeto antes do evento material para estudo. No dia, exploramos ao máximo o assunto, aproveitando o conhecimento e a experiência de cada participante.

A primeira conferência – em São Paulo, no mês de dezembro – tratará de:

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Um item muito importante e geralmente relegado a terceiro plano, senão a décimo ou oitavo. Por que ele merece sua atenção e investimento:

  • Se o Help Desk interno executa seus serviços mas não tem idéia de como vão as coisas do outro lado, a insatisfação pode aumentar até o ponto da diretoria decidir terceirizá-lo. E lá se vão empregos, projetos, etc.
  • Se o Help Desk é externo e presta suporte a clientes, a situação também pode descambar. Por que insatisfeitos, os clientes migram para outros fornecedores – ainda que ruins -, cancelando contratos e deixando o faturamento – e sustento do time – empenhado.
  • Idem se você faz outsourcing. Pode acontecer o mesmo no item acima.

E realizar pesquisas de satisfação não é algo tão difí­cil assim como veremos na primeira conferência.

Mas requer cuidados. Por que se bobear elas podem levar seu time para um lugar bem distante do que esperava seu cliente/usuário.

Leia mais no wiki que criei para isso:

www.4hd.com.br/conference/

E não demore para se inscrever, por que desta vez não vou abrir turmas-extras (creio, hehe). Por que a programação dos eventos é extensa.

Espero você. Vamos juntar um time de primeira para debater este assunto.

E a primeira conferência será realizada num sábado.

Para que não prejudique as atividades normais de performance do seu suporte.

Mas sairemos às 16:00. Assim você terá tempo de chegar no Ibirapuera e passear com seus filhos. 😉

Abraços,

El Cohen

www.4hd.com.br/conference/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *