Resumo do último Help Desk Day de 2007

Atendendo a uma demanda extraordinária, abrimos uma nova turma no dia 02 de outubro de 2007. Em São Paulo.

Uau.

O Help Desk Day tem se tornado uma excelente oportunidade para o pessoal se conhecer e trocar experiências (não sou eu quem falo, são as fichas de avaliação do evento).

Contudo…

Com uma maior massa crí­tica de avaliações (foram 21 eventos até agora) já é possí­vel perceber algumas exigências do público participante: mais tempo, diferenciação dos participantes (não dá pra mesclar supervisores de larga experiência com técnicos que estão iniciando), etc.

Este último tópico conduziu-me a demoradas reflexões.

Acho que é possí­vel trabalhar com públicos segmentados. Primeiro, participantes que estão sendo introduzidos (ui, ui, gerúndio, a Hetel vai me estrangular!!!) ao conceito de Help Desk e Service Desk (não disse pouco experiente, mas novos neste conceito).

Segundo, outro formado grupo por pessoas que batalham há anos na área. Será mais produtivo para ambos, creio. Até por que os novos enfrentam dificuldades para apreender conceitos e termos que o time mais velho fala com naturalidade.

Resumindo:

Os colegas estão em diferentes momentos de suas vidas profissionais. E por isso, precisando “beber” em diferentes fontes e conteúdos!

Baseado nisso prometo novidades. Ainda neste ano de 2007!

Voltando ao evento de semana passada, quem leu os dois artigos que postei nestes dias já sabe de um debate que rolou:

Recompensa deve ser distribuí­da individualmente ou para o grupo? Quem tem performance boa deve ser premiado? E se essa performance significar virar as costas para o time, mandar ele se danar para que possa atingir suas cotas? E se, ao contrário, o grupo se auto-ajudar? Não poderá o “campeão”, o “às” do time ficar sempre carregando na costas os de baixa performance?

Muitos colegas também pediram mais tempo para processos. Para ITIL. Há uma mobilização nacional nesta biblioteca de melhores práticas. E aliás, daqui a alguns dias, acontece a 4a Conferência Nacional do itSMF.

Por fim, quero confessar um aspecto que me deixa muito vaidoso (calma, time SIAL, isso não é viadagem): são os registros de colegas de profissão que comentam que visitam o blog.

Isso dá um plus extra, aquela energia adicional para continuar compartilhando com todos as questões que aqui aponto.

E amanhã tem mais, hehehehe…

Abraços,

El Cohen

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